terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diretoria de Koff afirma que empresários ofereceram Robinho ao Grêmio


Negociação só deve evoluir quando o presidente eleito tomar posse no comando do clube


Diretoria de Koff afirma que empresários ofereceram Robinho ao Grêmio Maurizio Parentti/AFP
Oferecido ao Grêmio, Robinho pode voltar a jogar no futebol brasileiro em 2013

Integrantes do futuro departamento de futebol confirmam que o atacante Robinho, hoje no Milan, foi oferecido ao Grêmio por empresários. 

Omar Selaimen, que irá atuar no vestiário ao lado de Rui Costa, diz que os contatos foram mantidos na semana passada, quando os dois recém haviam sido confirmados por Fábio Koff para atuar como assessores.

A negociação não evoluiu. O presidente eleito diz que ainda não tem noção dos recursos financeiros disponíveis para qualquer contratação, o que só irá ocorrer quando assumir oficialmente o cargo.

A contratação de um jogador de forte apelo midiático seria o ponto de partida para atrair patrocinadores, entendem os elaboradores do plano de gestão de Fábio Koff. É de conhecimento de todos que o Barcelona serve de inspiração ao grupo do presidente eleito. 

Foi a partir da contratação de Ronaldinho, em 2003, que o clube espanhol se revitalizou, inaugurando o conceito de ciclo virtuoso, no qual um grande craque atrai patrocinadores poderosos, cuja geração de recursos financeiros é toda investida no futebol.

Nenhum comentário: