sexta-feira, 4 de maio de 2012

Zé Roberto é anunciado oficialmente como novo reforço do Grêmio

Zé Roberto é anunciado oficialmente como novo reforço do Grêmio Divulgação, Al Gharafa/



Em entrevista coletiva, Paulo Odone confirmou acerto do ex-meia da Seleção

Agora é mais do que oficial: Zé Roberto é o novo reforço do Grêmio para a temporada. O acerto foi confirmado pelo presidente Paulo Odone em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. O ex-meia da Seleção Brasileira, que atualmente no Al Gharafa, do Catar, chega ao Olímpico no fim de maio com contrato até dezembro e possibilidade de prorrogação até dezembro de 2013.
– Ontem tivemos a alegria de concluir a negociação do Zé Roberto. O nosso 10 que o nosso torcedor espera. Um jogador inteligente, que conhece o jogo, com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos nossos preparadores físicos – elogiou Paulo Odone.
Prestes a completar 38 anos em julho, Zé Roberto deve se apresentar ao Grêmio no dia 22 de maio para realizar os exames médicos. No dia 4 junho, o meia inicia os treinamentos com a equipe no Estádio Olímpico.
O inícioOs primeiros passos no futebol foram justamente como meia-esquerda, posição em que o jogador começou a carreira aos sete anos, na escolinha Os Pequeninos do Jóquei, localizada no elegante bairro do Morumbi, em São Paulo. Até mesmo nos primeiros testes na Portuguesa, em 1993, Zé Roberto apresentou-se como jogador de meia-cancha. O experiente técnico dos juniores do clube do Canindé, Zé Maria, foi o responsável pela passagem do jogador para a lateral-esquerda, posição na qual se consagrou e de onde foi convocado para a Seleção Brasileira por Zagallo.
Para contar em seu grupo com Zé Roberto, a Portuguesa deve agradecer aos céus por ter sua sede localizada próxima à Marginal do Tietê, o local de maior afluência de trânsito da cidade. Foi por passar todos os dias em frente ao Estádio do Canindé a caminho do trabalho, que a senhora Maria Andrezina, mãe de Zé Roberto, enxergou uma faixa com uma chamada para jogadores interessados em fazer um teste na Portuguesa. Apesar do garoto preferir ser testado no Corinthians, o clube do seu coração na época, Maria insistiu para que tentasse a sorte no clube de origem lusitana. "Minha mãe sempre me apoiou e decidi respeitar a vontade dela", contou o jogador. Para a alegria dos torcedores da Portuguesa que viram o jogador brilhar na final do Campeonato Brasileiro de 1996 contra o Grêmio.
Exterior e volta ao Brasil
Após ser revelado no Canindé, Zé Roberto fechou contrato com o Real Madrid. Um ano depois voltou ao Brasil para atuar pelo Flamengo. Com uma passagem curta pelo Rio, Zé Roberto negociou com o Bayer Leverkusen e voltou para a Europa em 1998.
Auge na AlemanhaAtuou no Bayer Leverkusen durante quatro anos e transferiu-se para outro clube alemão em 2002, o Bayern de Munique. Na nova equipe conquistou os principais títulos da carreira, vencendo o campeonato nacional por três vezes consecutivas. Na Alemanha, atingiu o auge de sua  carreira.
Ídolo no Santos
Após nove anos fora do Brasil, Zé Roberto fechou contrato de empréstimo com o Santos. Com a equipe, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2007 com o grupo e virou ídolo da torcida na Vila Belmiro. Foi apontado como o melhor jogador em atividade no país naquele ano.


Retorno à EuropaDe volta ao Bayern Munique, o meia atuou no clube por uma temporada, quando conquistou mais um título nacional. Em 2009 se transferiu para o Hamburgo, onde jogou por dois anos.
Experiência no desertoEm 2011, após não renovar com o Hamburgo, Zé Roberto assinou com o Al Gharafa, do Catar. Apesar de um bom desempenho em campo, ficou afastado do time principal e fora dos planos até a contratação do técnico Silas pelo clube, que lhe deu nova chance. Voltou a jogar na partida contra o Al Arabi, no dia 27 de janeiro, quando fez uma marca invejável para a idade que tem: além de permanecer em campo durante os 90 minutos, correu 12 quilômetros.
Seleção BrasileiraZé Roberto foi convocado pela primeira vez por Zagallo quando ainda atuava na Portuguesa. Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa América em 97 e 99 e a Copa das Confederações em 97 e 2005 e participou de duas Copas do Mundo (98 e 2006).


Confira a trajetória de Zé Roberto:1994 - 1997 - Portuguesa
1997-1998 - Real Madrid
1998 - Flamengo
1998-2002 - Bayer Leverkussen
2002-2006 - Bayern de Munique
2006-2007 - Santos
20007-2009 - Bayern de Munique
2009-2011 - Hamburgo
2011-2012 - Al Gharafa





Fonte: ClicEsportes

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pós Jogo: GRÊMIO X FORTALEZA

 Se no discurso a preocupação era com a pressão do Fortaleza no início do primeiro tempo, na prática quem se destacou neste período foi o Grêmio. Em menos de quinze minutos, o Tricolor gaúcho já havia aberto 2 a 0 nos donos da casa, com  de Marcelo Moreno e Marco Antônio. Com um  a menos - Pará foi expulso na  etapa - os gremistas seguraram a pressão dos cearenses.

O próximo confronto acontece na quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico. O  do Tricolor que se classificar sai do duelo entre Bahia e Portuguesa. O primeiro  terminou 0 a 0, no Canindé.



O esperado era a pressão dos donos da casa. Ao menos era isso que o Grêmio temia durante toda a semana. Os relatos do auxiliar técnico Emerson, mandado para observar o adversário, eram todos nesse sentido, bem como de cuidar com o  Cléo. A preparação deu muito resultado, porque o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Fortaleza só chegou próximo da área gremista aos 10 minutos, em chute de fora da área. Antes, o Tricolor gaúcho já tinha rondado o gol cearense, com Marcelo Moreno, principalmente, e  sofrida por André Lima na meia esquerda. Depois disso, a pressão deu resultado.

Em menos de dois minutos, o Grêmio mexeu no placar. Aos 11, Marcelo Moreno fez o primeiro. Recebeu cruzamento de Léo Gago, que aparou cruzamento forte de escanteio. O centroavante dominou o passe do volante e encheu o pé das proximidades da  do pênalti.

Dois minutos depois, Marco Antônio ampliou – e com estilo. Depois de deixar a bola para Edilson em um corta-luz na meia direita, o camisa 11 recebeu o cruzamento do lateral-direito. Na entrada da área, pulou e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um golaço.

Depois disso, o Fortaleza se jogou mais ao ataque. Ainda assim era bem controlado pelo Grêmio, que não sofria riscos. Esley e Jaílson tentaram arremates de longe, mas Victor segurou tranquilamente e não passou apuros.

Quase no final do primeiro tempo, ainda teve chance de ampliar a vitória. Com uma facilidade estrondosa, Edilson avançou pela direita, limpou dois jogadores como se marcado por crianças, e bateu cruzado. João Carlos não segurou, mas Moreno não alcançou para empurrar o rebote para dentro do gol. O primeiro tempo foi bem mais fácil que o externado no discurso azul na semana.

Do vestiário do Presidente Vargas, no segundo tempo, surgiu um Fortaleza totalmente diferente, embora com os mesmos jogadores. A postura cearense foi totalmente modificada, com os jogadores tricolores avançando o posicionamento, como um exército tomando o território do inimigo.

Sem saída rápida, o Grêmio perdeu muitas chances de contra-atacar. A diferença na segunda etapa foi que o Fortaleza, aos poucos, aumentava o perigo em suas investidas. Depois de trocar passes por quase um minuto, da esquerda para direita, e vice-versa, Esley recebeu nas costas de Pará e bateu firme para boa  de Victor aos 14.

Quatro minutos depois, a melhor chance dos mandantes. Enquanto o Grêmio administrava o 2 a 0, o Fortaleza partia para cima. Depois de dois cruzamentos cruzarem a frente do gol de Victor, Cléo finalmente conseguiu o chute. O problema foi como: torto, pela linha de fundo. No lance seguinte, o atacante puxou contra-ataque e foi derrubado por Pará, expulso com segundo cartão amarelo.

A partir daí, Grêmio mudou em três setores. Luxemburgo tirou André Lima para colocar o garoto Saimon, que retornava de longa parada por lesão no púbis. Léo Gago passou para a lateral-esquerda, enquanto Vilson foi adiantado para o meio-campo. E a pressão dos donos da casa aumentou.

Só que os jogadores do Fortaleza não estavam em uma noite inspirada. Sempre que precisavam caprichar um pouco mais na jogada, em um cruzamento preciso, ou uma finalização no gol de Victor, tinham problemas. Aos 34, Jaílson adentrou a área a dribles, e perdeu chance cara a cara com o arqueiro rival. O time de Porto Alegre tinha saídas esporádicas, como aos 32 quando chegou em arremate de Fernando, que rareavam na proximidade com o final do jogo.

A derradeira oportunidade veio com Cléo novamente. O baixinho - tem 1,59m - bateu da entrada da área. A bola encontraria o ângulo esquerdo, não fosse o voo e o tapa de Victor, aos 40 minutos. Depois, o volume de jogo e posse não foi revertido em possibilidades reais de gol.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 GRÊMIO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/5/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira

Gols: Marcelo Moreno 11’/2ºT (0-1), Marco Antônio 13’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Jaílson, Kauê (F) Pará, Fernando (G)
Cartão vermelho: Pará

FORTALEZA: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis, 29’/2ºT); Leandro (Assisinho, 19’/2ºT), Marielson, Esley (Lucas, 34’/2ºT) e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley (Vilson, 38’/2ºT)), Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Marquinhos, 37’/2ºT); André Lima (Saimon, 21’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio


Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio Divulgação/Ver Descrição
O Grêmio está próximo de realizar um novo sonho de consumo da torcida em 2012. Segundo o presidente Paulo Odone, o clube está muito próximo de anunciar um articulador, o sonhado camisa 10. Trata-se de um jogador rodado, com passagem pela Seleção Brasileira.
— Estamos contratando. Esperamos anunciar amanhã um meia que tem nome e já jogou na Seleção. É um homem experiente, mais velho. Estamos nos agilizando para fechar o negócio — afirma o presidente.
O nome ainda é mantido em sigilo pela diretoria. Pelas características descritas por Odone, Zé Roberto, às vésperas de completar 37 anos (faz 38 em julho), se encaixa no perfil. Zé Roberto está no Al-Gharafa e disposto a voltar ao Brasil. Em entrevista publicada pelo jornal Lance! na edição de ontem, o jogador revela que o Santos não respondeu seus telefonemas e que a preferência ao clube numa volta ao país havia expirado. Diz também que analisa proposta de Atlético-MG e de um outro clube brasileiro.
Zé Roberto é jogador da confiança de Luxemburgo. Em 
2007, o meia trocou a Alemanha pela Vila Belmiro a convite do técnico. Outro que se encaixa no perfil traçado pelo Grêmio é Alex, atualmente no Fenerbahçe. O problema é que o contrato do meia com o clube turco só termina em junho de 2013.

Enquanto negocia com um meia veterano, o Grêmio encaminha um novato. Rondinelly, 21 anos, do Vila Nova-GO, está próximo de um acerto.

— Nos ofereceram a situação desse menino. Está sendo examinado por empresários e investidores se o jogador virá. É um jogador para ser preparado para o futuro — finaliza Odone.

Pré Jogo: Fortaleza x Grêmio - Copa do Brasil 2012 Para esquecer eliminação, Grêmio encara o Fortaleza


O Grêmio busca reverter a frustração pela eliminação no Gauchão com uma boa exibição diante do Fortaleza nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve adotar uma estratégia mais cautelosa no Estádio Presidente Vargas. Recuado na derrota de domingo,  Marco Antônio admite que um sentimento ruim abateu o grupo após o título colorado. O mesmo fez o lateral e volante Pará. Ambos, porém, ressaltaram a importância do confronto com o Tricolor do Ceará para reanimar o elenco e manter o foco na busca pelo pentacampeonato.

O técnico Vanderlei Luxemburgo repetidamente argumentou que a partir deste momento, quando são inevitáveis os dois jogos, a Copa do Brasil muda de figura. Assim, a postura do Tricolor, segundo o treinador, é de  fechado e explorar os contra-ataques no Presidente Vargas. Um  fora é muito valorizado tanto pelo comandante quanto pelos comandados.

- Sabemos que é uma grande equipe, que vive um momento bom. Joguei várias vezes contra e sempre foi complicado. Esperamos que não deem tanto trabalho na quarta, que estejamos em uma noite feliz. Queremos levar uma vantagem lá para o Olímpico - disse Pará.

O Grêmio tem dúvidas na equipe. Na defesa, Gilberto Silva não poderá atuar, pois está suspenso. Assim, Naldo e Vilson brigam pela vaga. No entanto, Luxa levou cinco zagueiros para Fortaleza e quando não pode contar com o capitão contra o Ipatinga mudou o esquema e escalou três zagueiros.

Na , André Lima e Marcelo Moreno disputam vaga. Luxemburgo afirmou que o centroavante, que voltou no Gre-Nal, está sem ritmo de jogo, e pode deixá-lo no banco novamente. No meio de campo, Léo Gago retorna naturalmente na vaga ocupada por Miralles no clássico.

TRICOLOR NO ATAQUE

O Fortaleza não quer adotar cautela para a  contra o Grêmio. O Tricolor adotará uma postura ofensiva na partida em casa para conseguir levar um bom resultado para Porto Alegre.

Contudo, um fator pesa contra: o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. O Fortaleza jamais venceu o treinador. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um .

No treino, o técnico Nedo Xavier preferiu optar pelo mistério. A atividade, que estava programada para ser de portões abertos, foi fechada por ordem do treinador e só o recreativo foi liberado para a entrada dos quase dois mil torcedores, que esperavam do lado de fora do estádio.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X GRÊMIO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/5/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira

FORTALEZA: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

domingo, 29 de abril de 2012

VÍDEO: Veja como vai ser Porto Alegre com a Arena do Grêmio pronta.


Porto Alegre está ganhando um novo espaço público. Mais que um lugar planejado, uma região inteira transformada para proporcionar toda a conveniência, diversão e bem viver. 

A cidade vai ganhar um novo cartão postal. E você ganha a mais moderna estrutura do Brasil. A área de comércio e negócios conta com uma quadra de serviços e negócios para atender as necessidades da vida contemporânea, com shopping, centro de eventos, offices e hotel.


Então veja o vídeo que a nossa equipe encontrou nas redes sociais que mostra um pouco como POA irá ficar com o estádio Arena do Grêmio pronta:




Esse vídeo foi feita pela OAS empreendimentos, que está construindo a nova casa gremista que ficará situado no bairro Humaitá e vai ser inaugurada no fim de 2012 contando com grandes eventos, shows e muito mais. A Arena Grêmio terá capacidade para 60.700 pessoas e somando mais a linda da GERAL do GRÊMIO, o estádio terá 66.000 lugares, por enquanto isso é o previsto até porquê a Arena não está pronta e avança mais de 70% das obras concluídas.

Cotação do GREnal


INTER

Muriel:
 Não teve culpa no gol e, no restante, mostrou firmeza nas saídas do gol durante o velho chuveirinho das cobranças de falta. Nota 7
Jackson: Dorival o usou para explorar a velocidade. Deu certo. Fará 22 anos no dia 1º de maio e jogou como um experiente. Nota 7

Moledo: Fora o recuo de bola que deu origem à falta que resultou no gol do Grêmio, esteve firme. Nota 6
Índio: Não deu uma chance a André Lima e a Moreno. Nesse Gre-Nal, só não obteve sucesso nas rotineiras conclusões no ataque. Nota 7

Fabrício: Bertoglio, tentou; Miralles tentou, mas Fabrício os segurou e ainda marcou o gol da vitória num momento decisivo do clássico. Nota 8

Sandro Silva: Um volante que cobre os dois lados com igual intensidade, é pegador e sabe sair jogando. Nota 7

Guiñazu: Atuação sem erro, e não usou o excesso de força que outras vezes prejudicaram o time. Nota 7

Tinga: Incansável. Marcou e armou com a mesma intensidade. Também pelo seu ritmo o Inter venceu o meio de campo. Nota 7
Dátolo: Além do gol, de quem tem gana para chutar, pelos seus pés passaram os melhores lances de ataque do Inter. Nota 8
Jajá: Movimentação intensa, desferiu um chute espetacular no bom Victor e, quando cansou, ainda cobrou o escanteio do gol de Fabrício. Nota 7

Leandro Damião: Tem o seu valor ao levar alguma vantagem mesmo tendo Gilberto Silva em seu calcanhar. Uma cabeçada diante de Victor. Nota 7

Jô: No lugar do lesionado Dátolo, ajudou a segurar o 2 a 1 ao final do clássico. Nota 6

Bolatti: No lugar de Jajá, usou o seu 1m90cm de altura para afastar a reação do Grêmio. Nota 6

GRÊMIO

Victor: Sem culpa nos gols, fez duas defesas de cinema em chutes de Damião e Jajá. Nota 7

Gabriel: Rebotou para o centro a bola que permitiu o gol de Dátolo. Produziu pouco. Nota 4

Werley: Sofreu com a briga com Damião, mas marcou um gol que deu esperança ao Grêmio. Nota 7

Gilberto Silva: Não errou e conseguiu segurar as investidas de Damião. Nota 7

Pará: Quase sem trabalho pelo seu lado, foi só uma vez à linha de fundo, Nota 5

Fernando: Perfeita cobrança de falta que deu origem ao gol de Werley. Nota 6

Souza: Na maior parte do jogo, foi envolvido pelo toque do meio do Inter. Nota 5

Marco Antonio: Não se juntou a Pará pelo lado esquerdo e nem criou o suficiente. Nota 5

Bertoglio: Não conseguiu vantagem pessoal nem uma conclusão a gol. Nota 5

Miralles: Sem força e sem lance que de perigo que justificasse sua escalação. Nota 4

André Lima: Nada produziu. Foi sacado no intervalo. Nota 4

Marquinhos: Quando entrou no segundo tempo, equilibrou o jogo, mas logo caiu. Nota 5

Moreno: Mais eficiente do que André Lima e incomodou muito. Nota 6


Leandro: Tentou suas arrancadas, mas nada conseguiu. Nota 5