quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pré Jogo: Fortaleza x Grêmio - Copa do Brasil 2012 Para esquecer eliminação, Grêmio encara o Fortaleza


O Grêmio busca reverter a frustração pela eliminação no Gauchão com uma boa exibição diante do Fortaleza nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve adotar uma estratégia mais cautelosa no Estádio Presidente Vargas. Recuado na derrota de domingo,  Marco Antônio admite que um sentimento ruim abateu o grupo após o título colorado. O mesmo fez o lateral e volante Pará. Ambos, porém, ressaltaram a importância do confronto com o Tricolor do Ceará para reanimar o elenco e manter o foco na busca pelo pentacampeonato.

O técnico Vanderlei Luxemburgo repetidamente argumentou que a partir deste momento, quando são inevitáveis os dois jogos, a Copa do Brasil muda de figura. Assim, a postura do Tricolor, segundo o treinador, é de  fechado e explorar os contra-ataques no Presidente Vargas. Um  fora é muito valorizado tanto pelo comandante quanto pelos comandados.

- Sabemos que é uma grande equipe, que vive um momento bom. Joguei várias vezes contra e sempre foi complicado. Esperamos que não deem tanto trabalho na quarta, que estejamos em uma noite feliz. Queremos levar uma vantagem lá para o Olímpico - disse Pará.

O Grêmio tem dúvidas na equipe. Na defesa, Gilberto Silva não poderá atuar, pois está suspenso. Assim, Naldo e Vilson brigam pela vaga. No entanto, Luxa levou cinco zagueiros para Fortaleza e quando não pode contar com o capitão contra o Ipatinga mudou o esquema e escalou três zagueiros.

Na , André Lima e Marcelo Moreno disputam vaga. Luxemburgo afirmou que o centroavante, que voltou no Gre-Nal, está sem ritmo de jogo, e pode deixá-lo no banco novamente. No meio de campo, Léo Gago retorna naturalmente na vaga ocupada por Miralles no clássico.

TRICOLOR NO ATAQUE

O Fortaleza não quer adotar cautela para a  contra o Grêmio. O Tricolor adotará uma postura ofensiva na partida em casa para conseguir levar um bom resultado para Porto Alegre.

Contudo, um fator pesa contra: o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. O Fortaleza jamais venceu o treinador. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um .

No treino, o técnico Nedo Xavier preferiu optar pelo mistério. A atividade, que estava programada para ser de portões abertos, foi fechada por ordem do treinador e só o recreativo foi liberado para a entrada dos quase dois mil torcedores, que esperavam do lado de fora do estádio.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X GRÊMIO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/5/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira

FORTALEZA: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: