sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entrevista EXCLUSIVA com o jogador do Gremio: Souza

     


O blog Imortal News por Maikon Marques, entrevisto com EXCLUSIVIDADE o volante Souza do Grêmio, confira a entrevista: 



Entrevista:

1) Imortal News: Como você se sente no Grêmio ?  

    Souza: Estou muito feliz aqui sei que tenho muito a crescer ainda aqui no gremio , feliz por estar ganhando e sempre bom jogar em um time onde a torcida nao para de cantar.

2) 
Imortal News: Como você esta se adaptando a Porto Alegre ? 

Souza: Muito bem , ja conheco bastante lugar eu e minha familia estamos adorando viver em porto alegre.



3) 
Imortal News: Esse é um ano importante para o Grêmio, o clube precisa de títulos, o grupo está focado nesse objetivo ?? 

     Souza: Eu nunca vi um grupo tao comprometido com o projeto de ganhar titulos como estamos aqui este ano..

4) 
Imortal News: Seu contrato de empréstimo com o Grêmio se encerra no final desse ano,  você pensa em permanecer no tricolor por mais tempo?  

    Souza: Penso sim ja dei inúmeras demonstrações que quero ficar no Grêmio, pois meu sonho é jogar uma libertadores....



5) 
Imortal News: O Grêmio perdeu Kléber por uma lesão grave,  vem convivendo com lesões de vários jogadores, como o elenco esta superando essa ausência ? 

     Souza: Estamos triste pela contusao do Kléber mas estamos felizes pela recuperacao do Miralles e temos que manter o mesmo nível. 

6) 
Imortal News: Quais jogadores do elenco tricolor costumam chamar a responsabilidade nesses momentos de superação ? 

Souza: Pra jogar no Gremio voce tem que chamar a responsabilidade esse elenco e assim todos comprometidos . 


7) 
Imortal News: O que você acha da torcida do Grêmio ? 

    Souza: Não tenho palavras sinceramente a torcida do gremio e demais ja joguei em outros grandes clubes mas apoiar nas derrotas e na vitoria como a geral do Gremio nunca vi. 

8) 
Imortal News: O que você tem a dizer para torcida gremista ?  

Souza:Que continuem apoiando que dentro de campo daremos o nosso máximo , jogamos bem ou jogamos mal isso nao vai interfirir na vontade e no desejo de ganhar. 


9) 
Imortal News: Pretende permanecer no Gremio por um longo tempo?


Souza: Pretendo e farei o possível e o impossível para q isso aconteça. 


10) 
Imortal News: O que voce acha do meu blog  ( http://maikonimortalnews.blogspot.com.br/ ) ?? 

Souza: Parabéns ao seu blog espero que continue crescendo e em breve fique reconhecido.


Obrigado pela atenção Souza, agradeço por conceder essa entrevista ao blog Imortal News, sucesso !!

[PÓS-JOGO] Grêmio 2 x 0 Fortaleza - Copa do Brasil 2012

Grêmio volta a vencer o Fortaleza e avança na Copa do Brasil









Não foi com a atuação que o torcedor esperava, mas o Grêmio venceu o Fortaleza, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, e confirmou a sua classificação às quartas de final da  do Brasil, já que havia superado a  cearense pelo mesmo placar, na última quinta-feira.

Agora o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, que completa 60 anos nesta quinta-feira, aguarda o seu próximo advesário no torneio, que sairá do confronto entre Bahia e Portuguesa, que duelam nesta quinta, em Pituaçu. O novo triunfo diante do Fortaleza foi o sexto do Grêmio em seis jogos na competição. Aproveitamento de 100
%.



A derrota por 2 a 0 no  de ida em pleno Presidente Vargas somada ao fato de o Fortaleza ter o Ceará, no próximo domingo, como rival no segundo jogo da final do  Cearense, motivaram Nedo Xavier, técnico do Leão do Picci, a poupar nove titulares nesta quarta-feira. Até o goleiro João Carlos foi substituído pelo experiente Lopes, ex-Botafogo. Apenas o zagueiro Ciro Sena e o apoiador Esley foram os remanescentes do primeiro duelo contra o Grêmio.

Ter uma boa vantagem (poder ser derrotado por até um gol) para avançar às quartas de final da Copa do Brasil e enfrentar um rival sem nove titulares garantiria facilidades ao Grêmio? Nada disso. O que se viu nos primeiros 20 minutos de jogo foi um Grêmio tendo muita dificuldade para vencer um adversário que marcava com eficiência e ainda atacava com certa qualidade. Prova disso foi a boa chance desperdiçada por Waldison, aos cinco minutos de jogo. O Fortaleza não veio ao Olímpico apenas para se defender.

O Grêmio, talvez motivado pelas broncas de Vanderlei Luxemburgo, foi se encontrando aos poucos. O argentino Bertoglio, que já havia desperdiçado boa oportunidade de gol minutos antes, recebeu belo passe de Edilson, mas finalizou por cima do gol de Lopes, para desespero de Luxa, aos 18 minutos.

A boa marcação do Fortaleza foi sendo vencidas pela movimentação do Grêmio e pela falta de ritmo de 90% da própria equipe cearense. Com isso, os comandados de Luxa tomaram conta do jogo, mas não tiveram a qualidade e a tranquilidade suficientes para abrir o placar e confirmar de vez a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Faltou inspiração para o Tricolor gaúcho.

SEGUNDO 

Ao analisar o primeiro tempo, Nedo Xavier teve a certeza de que o seu Fortaleza poderia arriscar mais em campo, já que o Grêmio, sem ser o Grêmio que todo e qualquer gremista quer, fez um primeiro tempo bem aquém das suas condições. Por isso, ele sacou o zagueiro Ciro Sena e promoveu a entrada do veloz atacante Assisinho.

A tática da equipe cearense não surtiu o efeito desejado. O Grêmio voltou mais incisivo, disposto. Bertoglio, quem mais lutou nos primeiros 45 minutos, fez fila e foi derrubado por Wallison. Pênalti e gol do volante Léo Gago, o artilheiro do Grêmio na Copa do Brasil com quatro , aos nove minutos.

O Fortaleza foi para o tudo ou nada e ganhou mais um atacante: Marcelo Régis. Só que Wallison fez nova falta em Bertoglio e acabou expulso. Com um a menos e sem a organização do primeiro tempo, o Fortaleza foi presa fácil para o Grêmio, que ainda desperdiçou grande chance de gol. Souza deu passe primoroso para Bertoglio, mas o camisa 7, cara a cara com Lopes, finalizou à direita do goleiro, mas para fora, aos 33 minutos.

A equipe cearense não se deu por vencida, buscou o , mas acabou pagando caro. Com muito espaço em campo, o Grêmio encaixou bom contra-ataque e, após passe de Miralles, ampliou com Bertoglio, o melhor em campo, aos 40 minutos. Não havia tempo para mais nada.  e classificação gremista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 FORTALEZA

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 9/5/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Renda/Público: R$ 261.522,75/ 17.355 pagantes/20.949 total
Cartões amarelos: Edilson (GRE); Ciro Sena, Wallison (FOR)
Cartões vermelhos: Wallison (FOR), 24'/2T

Gols: Léo Gago, 9'/2T(1-0) e Bertoglio, 40'/2T(2-0).

GRÊMIO: Victor, Edilson, Naldo, Gilberto  e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago (Felipe Nunes, 26'/2T) e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima (Miralles, 26'/2T) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FORTALEZA: Lopes, Gilmak, Ciro Sena (Assisinho, intervalo), Waldison e Guto; Elton, Lucas, Esley (Marcelo Régis, 20'/2T) e Bismark; Waldison e Rômulo – Técnico: Nedo Xavier.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Analise do elenco tricolor

 Vamos para uma analise do atual grupo do Gremio. A direção quis comprar antes estas peças, mas não teve recursos ou convicção. Fomos uma das esquipes que mais contratou e por incrível que pareça contratamos bem: Kleber, Moreno, Souza, Gago, Werley, Marco Antônio e Bertolgio se somaram a Victor, Mário, Fernando, Julio César, Gabriel, Gilberto Silva, Miralles, entre outros.  Ainda temos Felipe Nunes, Saimon, Pablo e Grolli que são peças jovens para amadurecer. Mas como todos anos temos que remontar o time, direção, após direção, tudo que fizemos não foi suficiente.
Agora tem jogadores que não tem condições ou não vivem boa fase. Por isto devemos ter dois jogadores, no mínimo por posição, que possam dar alternativas pra Luxa. Vejamos:
Goleiros: Victor e Marcelo – temos dois titulares nesta posição. Victor melhorando este ano.
Laterais: Mário, Júlio César, Gabriel, Edilson, Pará – com Mário vendido, Gabriel em má fase, sobra o Edílson o que é complexo. Acredito que Pará cresce quando tem que ter função defensivas, apesar de ter boa velocidade. Pra Copa do Brasil Mário e Júlio são titulares indiscutíveis.
Zagueiros: Werley, Gilberto Silva, Pablo, Naldo, Grolli, Saimon – Gilberto Silva e Werley formam uma boa dupla, Saimon retorna de lesão. Um cara cascudo é fundamental, Gilberto é improvisado, seu retorno a função de volante seria uma solução dentro do grupo, visto que Fernando deve ter convocações neste ano, além das suspensões.
Volantes e Meias: Fernando, Gago, Souza, Marco Antônio, Marquinhos, Felipe Nunes, Felipe Guedes – temos hoje 3 titulares no meio-campo e na posição destes 3 titulares nenhum reserva confiável. Marquinhos não vive boa fase. Marco Antônio não repete boas atuações quando recuado para função de meia lateral no losango. Pra minha opinião, precisaríamos de 2 titulares, um pro lado esquerdo do losango e outro pra ponta ofensiva, ficando Gago e Marco como bons reservas. Gilberto pode ser alternativa se tiver um zagueiro pro lugar dele, mas precisamos de um volante pra grupo além disto. Não vou falar de nomes ou de possibilidade de pré-contratos, já que nossos problemas são imediatos.
Ataque: Kleber, Moreno, Miralles, Bertoglio, Leandro, André – não tem muito o que dizer aqui, temos uma dupla titular: Kleber e Moreno, Bertoglio e Miralles são alternativas, mas não temos um centroavante reserva, André Lima é esforçado, mas esta longe de ser o que buscamos! Por mim Viçosa teria ficado no grupo, seria mais útil.

Zé Roberto está chegando, junto com ele devem chegar mais 3 jogadores pra grupo e mais 1 a nível de titularidade, que deve ser um zagueiro. Agora é esperar pra ver, mas o Gremio não vai para o campeonato brasileiro com um time titular "pronto" o que dificulta brigar pelo título do Brasileirão.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Acessibilidade na Arena é pauta na reunião do COEPEDE



Na tarde desta 
terça-feira, no auditório 
da sede de serviços 
da OAB, no centro da Capital,
 o Grêmio se
 fez presente na 
reunião plenária 
ordinária do Conselho 
Estadual dos 
Direitos da Pessoa 
com Deficiência (COEPEDE). Na pauta, a acessibilidade 
das pessoas com deficiência nos estádios da Copa do 
Mundo.
Representando o Tricolor, o arquiteto César Fontanari,

 gerente de patrimônio do Grêmio, apresentou o projeto
 de acessibilidade da Arena que engloba as principais
 facilidades para pessoa portadora de necessidade 
especial.
Segundo ele, um estádio construído do zero faz com 
que não haja necessidade de improviso na adaptação
 do empreendimento para pessoas com deficiência: 
“No Olímpico, nós fomos nos adaptando aos poucos 
para melhor atender aos deficientes, mas agora, na 
Arena, quero fazer o papel de interlocutor para levar 
os anseios e as necessidades dos portadores de 
deficiência aos executivos da OAS neste período em 
que a obra está sendo executada”, explicou Fontanari.
O arquiteto destacou os principais pontos que irão 
beneficiar os deficientes: “São praticamente todos os 
locais com acessibilidade universal. Serão adaptados 
os banheiros, os elevadores, o estacionamento, as 
cadeiras, o piso, as marcações, etc. Estamos 
preocupados com todos os detalhes”, ressaltou.
Para Roberto Oliveira, presidente do COEPEDE, 
ainda falta muita coisa para que os outros estádios 
cheguem próximos às condições que a Arena 
proporcionará aos deficientes: “Estamos batalhando 
para que todos os lugares, todos os estádios, 
possuam a preocupação com a acessibilidade.
 Infelizmente, sabemos que nem todos serão 
adequados, diferente da Arena e do Grêmio, com 
quem já mantemos parceria 
desde o ano passado”, salientou Oliveira, 
referindo-se à 
adesão do Clube à Campanha Regional da 
Acessibilidade, denominada “Siga essa ideia, tchê”. 
Na ocasião da assinatura da parceria com a presença
 do presidente Paulo Odone, o Grêmio apresentou 
em primeira mão o projeto da Arena voltado à causa 
dos direitos humanos e de pessoas com necessidades
 especiais.
A reunião desta tarde contou também com a presença 
de Jorge Amaro Borges, chefe de gabinete da Fundação
 de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas 
para PPDs e PPAHs do RS (FADERS) representando 
o governo do Estado.

Dupla de ataque é incógnita do Grêmio para enfrentar o Fortaleza


As vagas do lesionado Werley e do suspenso Pará já estão definidas. Nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, o Grêmio terá em campo o zagueiro Naldo e o jovem lateral esquerdo Dener. Mas os problemas para o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não acabaram: agora, é a dupla de ataque que sofre com as indefinições.

Em princípio, Marcelo Moreno deve ir para o jogo. O boliviano sofreu um desconforto durante o treino desta segunda-feira e fará uma ressonância para avaliar se há ou não lesão. O mesmo vale para Bertoglio, que não treinou, mas deverá ter condições de jogo. Mesmo assim, o atacante argentino pode dar lugar a André Lima, que já havia atuado com Moreno no jogo da última quarta-feira, quando o Tricolor venceu o Fortaleza fora de casa, por 2 a 0.

“Com o Moreno e o André tem uma dupla de características diferentes. Com o Miralles, ganho em mobilidade. Vamos aguardar os resultados dos exames do Leandro e do Bertoglio para saber se poderão jogar. Posso também adiantar o Felipe Nunes para segundo atacante, se for necessário”, despistou Luxemburgo, que ainda não confirmou ninguém como titular do ataque gremista para o jogo desta quarta, no Olímpico.

Uma certeza o treinador tem: a semana de treinos foi altamente proveitosa para o elenco do Grêmio: “a semana foi ótima. Trabalhamos forte no final de semana. Precisamos ter uma boa base para o Campeonato Brasileiro. Mas a gente poderia estar buscando o título gaúcho em vez de estarmos treinando”, ponderou o comandante gremista.