terça-feira, 8 de maio de 2012

Dupla de ataque é incógnita do Grêmio para enfrentar o Fortaleza


As vagas do lesionado Werley e do suspenso Pará já estão definidas. Nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, o Grêmio terá em campo o zagueiro Naldo e o jovem lateral esquerdo Dener. Mas os problemas para o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não acabaram: agora, é a dupla de ataque que sofre com as indefinições.

Em princípio, Marcelo Moreno deve ir para o jogo. O boliviano sofreu um desconforto durante o treino desta segunda-feira e fará uma ressonância para avaliar se há ou não lesão. O mesmo vale para Bertoglio, que não treinou, mas deverá ter condições de jogo. Mesmo assim, o atacante argentino pode dar lugar a André Lima, que já havia atuado com Moreno no jogo da última quarta-feira, quando o Tricolor venceu o Fortaleza fora de casa, por 2 a 0.

“Com o Moreno e o André tem uma dupla de características diferentes. Com o Miralles, ganho em mobilidade. Vamos aguardar os resultados dos exames do Leandro e do Bertoglio para saber se poderão jogar. Posso também adiantar o Felipe Nunes para segundo atacante, se for necessário”, despistou Luxemburgo, que ainda não confirmou ninguém como titular do ataque gremista para o jogo desta quarta, no Olímpico.

Uma certeza o treinador tem: a semana de treinos foi altamente proveitosa para o elenco do Grêmio: “a semana foi ótima. Trabalhamos forte no final de semana. Precisamos ter uma boa base para o Campeonato Brasileiro. Mas a gente poderia estar buscando o título gaúcho em vez de estarmos treinando”, ponderou o comandante gremista.

Nenhum comentário: