sábado, 19 de maio de 2012

Zé Roberto conta os dias para estrear pelo Grêmio

Meia participou do amistoso realizado antes da decisão da Liga dos Campeões e foi um dos destaques de sua equipe


    Melhor jogador em campo na derrota por 3 a 2 das estrelas do Bayern para os astros do Mundo - amistoso realizado no Estádio Olímpico na manhã deste sábado - o meia Zé Roberto conta os dias para estrear pelo Grêmio.
- Ainda não tem data certa, mas quero estrear logo e acredito que no fim de maio, início de junho, já estarei em campo pelo Grêmio. Parece que a janela foi antecipada e posso atuar a partir de 20 de junho - disse Zé Roberto, que está em ótima forma física:

- Venho de uma boa temporada, na qual fui campeão no Qatar. Além disso, venho jogando e esses amistosos fazem com que eu mantenha minhas boas condições.
Sobre o prazo para encerrar a carreira, Zé disse que ainda não pensa nisso.

- Acredito que até os 40 anos estarei com tudo em cima.
Ele aproveitou para dizer o que o fez optar pelo Grêmio no seu retorno ao Brasil.

- Ele tem um projeto ambicioso, quer ganhar a vaga na Libertadores, pensa em títulos, é um clube estruturado, já tem uma base, está construindo uma arena. Minha expectativa é grande - disse Zé Roberto, elogiando o treinador Vanderlei Luxemburgo:

- Ele me treinou na Seleção, na minha volta ao Santos e é um profissional de alto nível - concluiu o meia, que espera atuar como segundo volante:

- Foi assim no Santos e nos últimos anos em que atuei no futebol alemão. É uma posição que eu gosto muito.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

CBF antecipa janela para 20 de junho e beneficia Grêmio e Zé Roberto



A CBF divulgou nesta segunda-feira que a janela de transferências para contratação de jogadores do Exterior foi alterada: será de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1 e 31 de agosto. Com isso, o meia Zé Roberto, principal reforço do Grêmio para o segundo semestre, teria condições jurídicas de atuar pelo tricolor no dia 24 de junho, na sexta rodada da competição nacional, contra o Flamengo, no Olímpico.
zhEsportes noticiou no início de maio que havia a possibilidade de antecipação das transferências para os clubes brasileiros. Com isso, o clube gaúcho ganha oito rodadas do Brasileirão para ter Zé Roberto em campo.

domingo, 13 de maio de 2012

O novo sonho: Diego Souza é o alvo do Grêmio para reforçar o meio-campo

Com possível queda do Vasco na Libertadores, meia poderia retornar ao Estádio Olímpico


O novo sonho: Diego Souza é o alvo do Grêmio para reforçar o meio-campo André Portugal, divulgação/fotocom.net/
Se os planos da direção derem certo, o meio-campo do Grêmio passará por uma profunda modificação para o Brasileirão. Além de Zé Roberto, que já terá condições de participar das primeiras rodadas do campeonato, em face da antecipação da janela de transferências, outro acréscimo cogitado é Diego Souza, do Vasco.
O sucesso da investida depende do andamento da Libertadores. Caso pare no Corinthians nas quartas de final, o Vasco perderá arrecadação e poderá passar por um processo de desmanche. Outro jogador cuja permanência não é certa em São Januário, caso o Vasco não avance na competição, é o atacante Éder Luís.
Os primeiros contatos para a volta de Diego Souza, que atuou no Grêmio em 2007, já foram mantidos com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Diretor-geral (CEO) do Grêmio e com passagem pelo Vasco, Cristiano Koehler diz desconhecer o caso e nega com veemência que tenha partido dele a iniciativa de procurar o dirigente do clube carioca.
Afirma que rumores desse tipo podem desestabilizar o Vasco numa etapa decisiva da Libertadores. Acrescenta que Diego Souza atua hoje em posição mais adiantada dentro de campo, quase como um segundo atacante, onde concorreria com Kleber, que está em fase final de recuperação de cirurgia.
— Sabemos que a multa rescisória de Diego Souza é muito alta. Mas é um jogador que justifica um investimento — comenta outro dirigente, sem esconder seu entusiasmo com a perspectiva da contratação.
Com a entrada de Zé Roberto, Marco Antônio passará para a reserva. Um eventual acerto com Diego Souza abriria uma disputa por vaga entre Souza e Léo Gago. As duas alterações irão acrescentar maior qualidade técnica ao meio-campo. Conforme avaliação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na semana passada, hoje o time hoje é pesado, "sem esmero técnico".


Passagens de Diego Souza por clubes brasileiros desde 2007:

No GrêmioTrazido do Benfica, chega ao Grêmio em dezembro de 2006, onde sagra-se campeão gaúcho de 2007 e vai à decisão da Libertadores do mesmo ano, contra o Boca Juniors.
No Palmeiras
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, faz parte do grupo do Palmeiras que ganha o Campeonato Paulista de 2008. Na temporada seguinte, atuações destacadas pelo Palmeiras o levam a ser convocado por Dunga para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa da África. Em partida contra o Atlético-MG, marca um gol do meio de campo. É eleito pela CBF o craque do Brasileirão.

No Atlético-MG
Deixa o Palmeiras em maio de 2010, brigado com a torcida. Em junho, por R$ 6,6 milhões, vai para o Atlético-MG, onde chega a trabalhar com Dorival Jr. A trajetória é discreta. 

No Vasco
Em março de 2011 vai para o Vasco, onde ajuda a conquistar a Copa do Brasil. Em setembro, é convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Argentina. Termina o ano como vice-campeão brasileiro. 

Fonte: ZHEsportes

Confira a entrevista EXCLUSIVA com o jogador do Grêmio: Fernando


O volante Fernando concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Imortal News, por Maikon Marques, confira a entrevista: 




















Entrevista:

1) Imortal News: Quando você chegou ao Grêmio ? Como foi o seu começo ?

Fernando: Cheguei no Grêmio com 13 anos, com um sonho sendo realizado por ser gremista desde de criança.

2) Imortal News: Quem esteve do seu lado nessa caminhada ?

Fernando:  Minha família, namorada, amigos foram os que mais me apoiaram.

3) Imortal News: Em qual jogador que você se espelha ?

Fernando: Eu admiro no Xavi e Iniesta do Barcelona.

4) Imortal News: Antes se assumir a titularidade no Grêmio, você se destacou na seleção no mundial sub-20, você acha que esse mundial mudou sua carreira ?

Fernando: Eu acho que mudou sim, depois das atuações que tive no mundial, pude ter mais oportunidades no Grêmio.

5) Imortal News: Qual seu maior objetivo, sonho ?

Fernando: Meu maior sonho e objetivo é jogar a copa do mundo no Brasil.






















6) Imortal News: Muitos comentaristas esportivos vêem você como o futuro volante da seleção. Como seria pra você disputar a copa do mundo em 2014 ?

Fernando: Como falei na pergunta anterior seria um sonho realizado, jogar uma copa do mundo e no meu país, sem palavras.

7) Imortal News: Você ficará marcado na história do Grêmio por jogar o último ano do Olímpico e o primeiro da Arena. Você tem esse  desejo de continuar no Grêmio ?

Fernando: Lógico isso pra mim é um sonho jogar na Arena, meu objetivo é ficar no Grêmio, tenho contrato até 2016.

8) Imortal News: As contratações que o Grêmio fez esse ano criaram uma grande expectativa no torcedor Gremista, você acredita em grandes títulos pro Grêmio nesse ano ?

Fernando: Claro nos todos esperamos que esse seja o ano do Grêmio, não só o torcedor como nos jogadores e todos temos consciência que podemos fazer história no clube.

9) Imortal News: Para alguns jogadores não existe mais essa história de "amor a camisa", apenas amor ao dinheiro. O que você pensa sobre isso ?

Fernando vive seu melhor momento no Grêmio, com gols, marcação forte e disposição como de suas principais qualidades.
Fernando: Cada pessoa pode ter seu time do coração e o meu é o Grêmio.


Obrigado ao jogador Fernando por conceder essa entrevista ao Imortal News.