sexta-feira, 25 de maio de 2012

Felipão espera confrontos difíceis contra o Grêmio: "É um time muito guerreiro"

ídolo tricolor enfrentará o clube gaúcho pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro


Felipão espera confrontos difíceis contra o Grêmio: "É um time muito guerreiro" Ricardo Duarte/Agencia RBS
Felipão fará contra Luxa uma reedição de clássico dos anos 90
Após a vitória no jogo de volta contra o Bahia, na quinta-feira, quando o Grêmio confirmou vaga na semifinal da Copa do Brasil, só se fala em Luiz Felipe Scolari no Olímpico. Ídolo dos tricolores após grandes conquistas na década de 90, o treinador comandará o Palmeiras na próxima partida da equipe de Luxa no Brasileirão e nos dois embates que separam o time gaúcho da final da principal competição nacional do primeiro semestre.
Ansioso para os confrontos, Felipão acredita no trabalho a frente do clube paulista, mas teme a raça do Grêmio. Confira um trecho da entrevista feita pelo colunista Cacalo:
Cacalo: O que você sente cada vez que volta ao Olímpico?


Felipão: Volto a ter uma alegria de estar participando no futebol, como aquilo que sempre desejei fazer na minha vida.
Cacalo: Que dificuldades você espera encontrar contra o Grêmio neste domingo e, depois, nos confrontos pela Copa do Brasil?


Felipão: Trata-se de uma equipe bem estruturada e com muitas alternativas de jogo. Além de, como sempre foi o Grêmio, de um time muito guerreiro.

Calendário de jogos do Grêmio



    Fonte: zh Gremio

Grêmio estuda show da cantora Shakira na abertura da Arena


Shakira durante o show de abertura da Copa do Mundo de 2010

O Grêmio sonha com uma diva no show de abertura da Arena.Mesmo que de forma discreta, o clube gaúcho estuda a possibilidade de receber a cantora Shakira no evento do primeiro jogo no novo estádio, dia 8 de dezembro.

A ideia do Grêmio é fazer um dia inteiro de atividades, com um jogo inaugural, e uma espécie de pocket show com um artista internacional. Caso a escolhida seja a cantora colombiana, ela faria uma apresentação nos moldes da que fez na abertura da Copa de 2010, na África do Sul. Shakira comandaria um show rápido, com cerca de 30 minutos, recheado dos maiores sucessos de sua carreira.

O Grêmio trata o assunto com cautela. Não quer criar falsas expectativas na torcida, mas admite que Shakira está nos planos do clube.

- Não posso dizer que temos algo adiantado com ela (Shakira). É umas das possibilidades e é claro que seria um baita show. Estamos estudando – afirmou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A cantora tem uma relação estreita com o mundo do futebol. Além de já ter participado da abertura da Copa de 2010, ela é namorada do zagueiro Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola. A presença de Shakira não inviabilizaria o acerto com o Foo Fighters. O Grêmio segue em negociação com a banda norte-americana.

Bayern mais próximo

O Grêmio não esconde de ninguém que deseja e negocia com o Bayern de Munique para o jogo inaugural da Arena. O clube bávaro precisa apenas de uma mudança de data de uma partida da Bundesliga para confirmar a sua presença em Porto Alegre.

Quem garante a boa nova à torcida gremista é o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, que acabou de voltar de Munique, onde, além de assistir à decisão da Champions, também alinhavou detalhes do contrato com o Bayern. Só faltaria assinar, segundo o dirigente. O cachê gira em torno dos R$ 2 milhões

- Está tudo bem, eles (o Bayern) estão verificando uma mudança de data de um jogo na Bundesliga com a federação alemã. Quando tiverem a resposta, me passarão - avisou. - Prefiro não dar prazo, não temos pressa. Eles querem muito vir.

O Grêmio não conseguiria adiar a abertura da Arena, uma vez que impediria a saída dos jogadores do Grêmio para as férias após o Brasileirão, que termina no dia 2 daquele mês, num clássico Gre-Nal.

Fábio Aurélio confirmado até 2013 no Grêmio.

Grêmio anunciou ontem a tarde a 17º contratação para a temporada, lateral esquerdo Fábio Aurélio firmou o contrato até o fim de 2013 com o Clube Gaúcho. Uma curiosidade, Luxemburgo já comandou o Fábio Aurélio nos tempos que era técnico da Seleção Brasileira. ===>

Lucas Leiva ex-Grêmio e atualmente no Liverpool conhece o futebol de Fábio Aurélio, ficou muito entusiasmado com a contratação do tricolor:

Lucas Leiva: “Sabemos das lesões que ele teve, mas o importante é que o mais importante foi que estava disponível na maior parte da temporada passada. Não foi utilizado pelo treinador, até talvez pela questão contratual. Tem perna esquerda muito boa, adquiriu um grande cobrador de faltas, pode servir em outras posições, não só na lateral. Enfim, fiquei contente, trabalha muito, é do nível do Gilberto Silva, por profissionalismo e caráter”


Lucas Leiva: “Me avisou hoje. O que posso falar dele, joguei quatro anos, sabemos que é um jogador da experiência dele, voltando da Europa com 12 anos, vai ser muito importante para o Grêmio”



Lucas Leiva: "Eu joguei com o Fábio durante quatro anos e sei da qualidade dele como jogador. Teve alguns problemas de lesões, claro, mas na temporada passada ele estava bem. Não foi muito utilizado pela opção do treinador (Kenny Dalglish, demitido na última semana), mesmo, pois ia acabar o contrato e a aposta era em jogadores mais jovens"


Lucas Leiva: "O lateral na Europa é diferente do lateral no Brasil. Ele se preocupa com a defesa e ataca no momento certo. Em termos de posicionamento, digo que ele vai compor bem a defesa. Ele tem muita facilidade no cruzamento e o Grêmio, como tem jogadores de área, vai ser benéfico. Ele já jogou como segundo volante, também. Taticamente, ele é perfeito."


Lucas Leiva: "Sim, ele é um ótimo cobrador de faltas. Marcou dois golaços em 2009 contra o Manchester e contra o Chelsea, acho que foi o melhor momento da carreira dele no Liverpool."


Nome: Fábio Aurélio Rodrigues
Data de nascimento: 24/09/1979, em São Carlos (SP)
Clubes: São Paulo (1997-2000), Valencia-ESP (2000-2006), Liverpool-ING (2006-2012)
Títulos: Campeão Paulista em 98 (São Paulo)
Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valência)
Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valência)
Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool)
Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool)
Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool)
Campeão do Torneio Pré-Olímpico em 2000 (Seleção Brasileira sub-23)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

KLEBER GLADIADOR CONVOCA GREMISTAS PARA LOTAR O OLÍMPICO

Grêmio decide vaga às semi-finais da Copa do Brasil




O atacante Kleber está em fase de recuperação e não estará em campo na noite de hoje. Mas o Gladiador irá apoiar o Tricolor Gaúcho mesmo de fora das quatro linhas. Faça o mesmo, torcedor! Venha ao Olímpico e ajude o Grêmio com seu grito, sua vaia ao adversário, seu canto. Vamos carimbar nossa vaga nas semi-finais da Copa do Brasil!









quarta-feira, 23 de maio de 2012

Grêmio quer parceria com Bayern e espera 30 dias para confirmar amistoso na Arena

O Grêmio quer ampliar a parceria com o Bayern de Munique a partir de jogo na Arena


A direção do Grêmio já confirmou, acertou contratos, mas aguarda assinaturas para oficializar o amistoso inaugural da Arena, dia 8 de dezembro. O Bayern de Munique, derrotado na final da Liga dos Campeões, será o adversário, mas ainda depende da troca na data de um jogo pelo Campeonato Alemão. Mas os moldes da parceria gremista vão além disso. A ideia é firmar ligação para outros jogos e até empréstimo de jogadores.


A manifestação foi do presidente da Grêmio empreendimentos, Eduardo Antonini. Segundo o diretor, a ideia é que após o jogo o time gaúcho seja convidado para um torneio na Europa e a ligação fique cada vez mais forte.

"Nosso interesse é levar o Grêmio para um torneio amistoso lá também. Levamos nosso material para mostrar ao Bayern e aos responsáveis pela Uefa. Pensamos em uma parceria maior, com o Grêmio emprestando jogadores para se valorizar, ou eles cedendo os que não estão sendo utilizados e precisam de recuperação", disse Antonini à Rádio Bandeirantes.

Mas para que tudo possa se tornar realidade, os documentos para o primeiro amistoso precisam ser assinados. Tanto Antonini quanto o presidente Paulo Odone já voltaram da Alemanha e aguardam cerca de 30 dias para oficializar o encontro com o vice da Liga.

"Está tudo bem encaminhado. Eles vão formalizar o pedido para troca da rodada para poder vir ao Brasil. Isso deve acontecer dentro de uns 30 dias", adiantou Eduardo Antonini.

Com 80% das obras concluídas, a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, terá capacidade para 60.700 torcedores e mantém a promessa de se tornar o estádio mais moderno do país. Além do amistoso, um grande show de rock será feito para inaugurar o estádio. Com a recusa da banda AC/DC, o Foo Fighters é o mais cotado para fazer a festa na nova casa gremista.