quarta-feira, 23 de maio de 2012

Grêmio quer parceria com Bayern e espera 30 dias para confirmar amistoso na Arena

O Grêmio quer ampliar a parceria com o Bayern de Munique a partir de jogo na Arena


A direção do Grêmio já confirmou, acertou contratos, mas aguarda assinaturas para oficializar o amistoso inaugural da Arena, dia 8 de dezembro. O Bayern de Munique, derrotado na final da Liga dos Campeões, será o adversário, mas ainda depende da troca na data de um jogo pelo Campeonato Alemão. Mas os moldes da parceria gremista vão além disso. A ideia é firmar ligação para outros jogos e até empréstimo de jogadores.


A manifestação foi do presidente da Grêmio empreendimentos, Eduardo Antonini. Segundo o diretor, a ideia é que após o jogo o time gaúcho seja convidado para um torneio na Europa e a ligação fique cada vez mais forte.

"Nosso interesse é levar o Grêmio para um torneio amistoso lá também. Levamos nosso material para mostrar ao Bayern e aos responsáveis pela Uefa. Pensamos em uma parceria maior, com o Grêmio emprestando jogadores para se valorizar, ou eles cedendo os que não estão sendo utilizados e precisam de recuperação", disse Antonini à Rádio Bandeirantes.

Mas para que tudo possa se tornar realidade, os documentos para o primeiro amistoso precisam ser assinados. Tanto Antonini quanto o presidente Paulo Odone já voltaram da Alemanha e aguardam cerca de 30 dias para oficializar o encontro com o vice da Liga.

"Está tudo bem encaminhado. Eles vão formalizar o pedido para troca da rodada para poder vir ao Brasil. Isso deve acontecer dentro de uns 30 dias", adiantou Eduardo Antonini.

Com 80% das obras concluídas, a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, terá capacidade para 60.700 torcedores e mantém a promessa de se tornar o estádio mais moderno do país. Além do amistoso, um grande show de rock será feito para inaugurar o estádio. Com a recusa da banda AC/DC, o Foo Fighters é o mais cotado para fazer a festa na nova casa gremista.

Nenhum comentário: