sábado, 7 de julho de 2012

Santos e Grêmio fecham troca definitiva de Elano por Miralles


Elano será oficializado como novo reforço do Grêmio nos próximos dias. Foto: Ricardo Saibun/ Santos/Divulgação
Elano será oficializado como novo reforço do Grêmio nos próximos dias
O Santos e o Grêmio entraram em acordo neste sábado para fechar a troca envolvendo o meio-campista Elano e o atacante Miralles. A negociação, que ainda não foi oficializada, será selada em definitivo nesta segunda-feira, quando os clubes devem assinar a papelada que confirma a transação
O Grêmio ainda não confirma a negociação de forma oficial, mas o Imortal News apurou que o negócio será assinado com transações em definitivo dos atletas. Além disso, o Santos terá direito a 30% dos valores de uma futura venda de Elano por parte do Grêmio, enquanto os gaúchos terão 30% de direitos em uma futura negociação de Miralles.
Do lado alvinegro, fontes ligadas ao clube dão como certa a ida de Elano ao Olímpico e também a chegada de Miralles, que supriria as saídas de Borges e Alan Kardec. Em contato com a reportagem, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, adotou postura semelhante ao Grêmio e também não confirma o acordo de forma oficial.
"Só posso confirmar quando assino algo, o que ainda não é o caso. E prefiro não dar informação de que estamos próximos de concluir, pois isso pode atrapalhar o andamento das negociações", afirmou o mandatário.
Elano passa por mau momento no Santos desde o ano passado, quando foi um dos destaques do Campeonato Paulista e caiu de produção em seguida. Miralles, por sua vez, chegou com status de goleador ao Grêmio, após boa passagem pelo Colo Colo, mas não vingou. O Santos já havia tentado a contratação em 2011.

BOMBA! Grêmio estaria sondando a contratação do craque Riquelme

Ex-meia do Boca Juniors já teria feito uma oferta de salário ao clube gaúcho

Riquelme já teria feito uma oferta de salário ao Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Juan Mabromata / AFP / CP
Em resposta à contratação de Forlán por parte do Inter, o Grêmio estaria buscando a chegada de um grande reforço. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Ernani Campelo, o nome procurado é Riquelme. O Tricolor teria falado com um empresário argentino e pedido que fizesse o contato com o ex-jogador do Boca Juniors. O meia inclusive já teria enviado uma oferta acima do salário que recebia no time argentino. O valor, no entanto, não seria alto para os padrões gremistas.

No momento, Riquelme está livre para negociar com qualquer clube. Na última semana, depois do Boca ser derrotado pela equipe do Corinthians na final da Copa Libertadores, o jogador anunciou a sua saída do clube. O meia ganharia em torno de 125 mil dólares em La Bombonera e teria pedido pouco mais de 200 mil dólares para vestir a camiseta do Grêmio.

"Estou indo. Amo esse clube, essa camiseta, mas não vou continuar. Se meu filho quiser, continuarei jogando, mas não aqui", disse Riquelme na ocasião. Com 34 anos, ele já passou por Barcelona e Villarreal, na Espanha, além da seleção da Argentina. No currículo, o camisa 10 traz três títulos de Libertadores (2000, 2001 e 2007), além de um Mundial de Clubes em 2000.

Se o interesse for confirmado, o Grêmio terá um adversário na luta pela contratação de Riquelme. O Flamengo também quer o jogador, que também já fez uma proposta para jogar na Gávea. 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BOMBA! Gremio entra na briga com a dupla Fla-Flu para repatriar Conca





O Grêmio tem interesse em Dario Conca. O meia, com passagem pelo Fluminense, defende atualmente o Guangzhou Evergrande, da China, e pretende retornar ao país. O time tricolor gaúcho disputa o regresso com o Flamengo, já que o Flu manifestou interesse menor no jogador.
Já o Fluminense também quer, mas não admite tal situação. A ideia dos cartolas é evitar expectativa que possa ser frustrada. A ideia, também, é aliviar a folha salarial, algo que seria contrário a possibilidade de repatriar Conca.A direção gremista age em sigilo. Não há, ainda, proposta oficial feita. Mas o time gaúcho sabe do que precisa para contratar o jogador. A negociação está na etapa de sondagens, não há certeza de chegada ou não.

O clube desconversa e procura não detalhar os caminhos buscados. Enquanto isso, pessoas ligadas a Conca admitem que o Flamengo já apresentou proposta oficial. A ideia do rubro-negro é dar o troco pela negociação de Thiago Neves - que trocou a Gávea pelas Laranjeiras no início do ano.

"Não tem essa de preferência de clube. O Conca quer voltar para o Brasil e jogar. E o Flamengo foi o único time que fez uma proposta oficial. O Fluminense fica falando na imprensa que gostaria que ele voltasse, mas não responde a um contato dele. Claro que fica chateado com isso. Ele vai definir a situação até o final da semana que vem", disse uma pessoa muito próxima ao atleta.
Fui atras da confirmação com a direção gremista,representando o Imortal News, que disse não ter nada a declarar sobre o tema. Não confirmou, não descartou. Dario Conca tem 29 anos, 1,67 de altura e 59 Kg. Na última temporada foi campeão chinês com o Guangzhou Evergrande, mesmo time de Paulão, ex-Grêmio. O argentino marcou 21 gols na temporada pelo time asiático.

O Grêmio não esconde a procura por reforços no mercado. Além de um jogador para o meio-campo, um atacante também deve ser contratado. Até agora, 18 jogadores já chegaram ao Olímpico para atuar neste temporada.
 

domingo, 1 de julho de 2012

Momentos inesquecíveis do nosso grande ídolo: Victor


Talvez Victor nem soubesse que a sua última partida de azul seria contra o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão. Mesmo assim, foi uma despedida para se guardar. O Grêmio jogou bem, venceu, e o goleiro saiu sem ser vazado e ainda dono de uma das defesas da rodada (veja ao lado). Os derradeiros 90 minutos foram fiéis à boa parte de seus quatro anos e meio de estádio Olímpico. Mas Victor também passou por provações nesse tempo. Com a saída rumo ao Atlético-MG firmada na noite de sexta-feira, o balanço da "Era Victor" é agridoce - como a vida de qualquer jogador que elege a pequena área como habitat natural e as luvas como eterna companheira.
O sucesso de Victor no Grêmio foi tão veloz e surpreendente quanto a sua saída, negociada em poucas horas. Foi anunciado pela direção no site oficial do clube em 18 de dezembro de 2007. Indicação do então técnico Vagner Mancini, chegou discreto, mas rapidamente assumiu a condição de titular absoluto. Sobreviveu incólume à demissão do treinador e seguiu firme com Celso Roth. Aos poucos, o desconhecido goleiro, aposta trazida do Paulista, impressionou os gremistas com um repertório sortido de defesas milagrosas.
Victor, do Grêmio, no Tá em Casa 1 (Foto: Divulgação SporTV)Identificado com o Grêmio: até a casa de Victor é azul
Foi um dos protagonistas da campanha do vice-campeonato nacional e levou o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão 2008 (abaixo, uma das defesas marcantes daquele ano). Esse padrão o acompanhou por toda a trajetória no Grêmio: bons jogos, grandes defesas, prêmios individuais aos montes, mas sem sucesso na hora de erguer um troféu de expressão. Apesar de sempre reforçar esse discurso por títulos relevantes, Victor jamais conseguiu colocá-lo em prática. A taça que gravou em seu currículo chegou em 2010, com a conquista do Gauchão.
Em compensação, acumulou, além do reconhecimento de 2008, o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão de 2009 e o segundo lugar em 2010. Com o seu trabalho sob as traves, chegou à Seleção em 2009, com Dunga.
Esteve no grupo campeão da Copa das Confederações. Não foi à Copa da África. Mas, após o Mundial, seguiu na lista de Mano Menezes. Foi o goleiro titular na estreia do técnico, diante dos Estados Unidos.
O pegador de pênaltis
O ano de 2010 també foi positivo no Olímpico. Afinal, conquistou o Gauchão e renovou seu contrato até 2015, num vultoso plano de carreira armado pelo clube. Também se consagrou como um goleiro pegador de pênaltis. Para se ter uma ideia, naquele Brasileirão, chegou em certo momento a defender cinco de nove cobranças.
Apesar da falta de títulos expressivos no Grêmio, Victor tinha o respaldo da torcida. O vazio deixado por Danrlei desde 2003, enfim, parecia estar bem preenchido. Desde aquela época, o clube testou um número infindável de alternativas. Goleiros da base, estrangeiros... Uma sequência tão longeva só foi possível com Victor.
No dia 22 de abril, por exemplo, contra o Canoas, pelo Gauchão, chegou à marca de 250 jogos. Do atual grupo de atletas, é o que mais tem jogos pelo Grêmio e o único a atuar em todas as partidas de 2012.
- Não era algo que eu imaginava, quando vim para cá - confessou Victor, em recente entrevista, lembrando a sua estreia no clube em 19 de janeiro de 2008, contra o 15 de Novembro, pelo Gauchão, vitória por 3 a 0.
"Trauma Gre-Nal"
Os números expressivos, no entanto, pareciam evaporar quando o assunto era Gre-Nal. Apesar de não contabilizar nenhum 'frango', acabou estigmatizado como um goleiro de pouca estrela no maior clássico do Rio Grande do Sul. Teve uma falha marcante em chute de D'Alessandro, no Brasileirão de 2009, que definiu o placar (confira ao lado).

Discussões aficcionadas e comparações clubísticas à parte, o certo é que os números confirmam um aproveitamento pouco animador: 29,6% (venceu quatro, empatou quatro e perdeu dez vezes) e média de 1,4 gol sofrido por jogo nos 18 confrontos com os colorados.
Em 2011, parecia que o fantasma que se abatia em Gre-Nais havia se alojado, inconveniente, debaixo das traves de Victor, sem trégua. No lugar dos milagres, as falhas - mesmo não constantes, mas pontuais, elas deixaram o torcedor preocupado.
O ápice ocorreu no Brasileirão, diante doFlamengo, de Ronaldinho, no Engenhão. Victor tentou driblar o desafeto tricolor, acabou desarmado na área e levando o gol. A falha se deu dias após o seu retorno da Copa América. Em seu lugar, Marcelo Grohe havia feito cinco bons jogos, com direito a pênalti defendido. E uma corrente se formava pedindo a dança de cadeiras no gol azul.
- As críticas eram corretas. Acabei oscilando demais em 2011 - analisa, tranquilo como se estivesse curtindo as férias na sua Santo Anastácio, no interior paulista, ao lado da esposa Giseli.
grêmio jogadores visita arena humaitá obras estádio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
A mudança no posto não aconteceu. E Victor começou 201
2 melhor. Lembrou por vezes o camisa 1 milagreiro de 2008. O mesmo que fez a torcida clamar por sua convocação à Copa, em 2010. E o que garantiu o 2 a 0 do Grêmio sobre o Flamengo, no último domingo.
Um adeus de luxo. Mesmo que ninguém soubesse que aquele seria o desfecho, Victor deixou o recado aos gremistas de como gostará de ser lembrado.