segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pós Jogo de Grêmio 1 x 0 Palmeiras





O Grêmio conseguiu se recuperar da derrota diante do Vasco na estreia, e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo, em partida realizada no Estádio Olímpico e válida pela segunda  da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros três  da equipe gaúcha na competição, que fazem com que a equipe gaúcha termine o final de semana na colocação. O Palmeiras fica com apenas um ponto e é o 17º.

 tempo foi muito truncado, com o Grêmio tomando a iniciativa e tentando encontrar espaços e o Palmeiras se defendendo bem e procurando explorar os contra-ataques. Ao mesmo tempo em que a equipe da casa encontrava dificuldades para furar o bloqueio montado por Luiz Felipe Scolari, os paulistas não conseguiam aproveitar as oportunidades de sair em velocidade no contragolpe. O resultado foi a escassez de chances de .

Bruno trabalhou  aos 15 minutos, defendendo um bom chute de Marcelo Moreno, que conseguiu girar sobre o defensor e bater. Logo em seguida, em cobrança de escanteio, o mesmo Marcelo Moreno subiu e cabeceou, mas Bruno novamente fez a . A resposta palmeirense era tímida, e não chegava a assustar o goleiro Victor.

Se com a  rolando estava complicado, a grande chance de tirar o zero do placar veio aos 22 minutos: João Vitor derrubou Pará dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Léo Gago chutou no alto, visando o ângulo direito de Bruno, mas a bola explodiu no travessão. O  se mantinha.

O Palmeiras se empolgou com a penalidade perdida e tentou avançar mais: aos 32 minutos, Felipe lançou Luan, que cruzou na área. Barcos tentou mas não conseguiu chegar à bola. Aos 39 minutos, mais Palmeiras, Luan arriscou o chute de fora da área para a defesa de Victor. Aos 42, foi a vez de Marcos Assunção, em uma de suas temidas cobranças de falta, mas Victor mais uma vez estava atento para fazer a defesa.

A última chance da primeira etapa foi do Grêmio, aos 44 minutos: Pará tentou o chute, a bola ainda desviou em Cicinho, mas Bruno trabalhou bem. O apito soou para o intervalo sem  no Estádio Olímpico.

Na volta para a segunda etapa, Scolari promoveu a entrada de Valdívia, que substituiu Felipe, para tentar buscar a vitória. Foi o Barcos, entretanto, que criou a primeira chance. Aos 5 minutos, o camisa 9 palmeirense fez bela jogada pela esquerda, passou por Naldo e, mesmo sem ângulo, conseguiu finalizar bem. Victor saltou e espalmou, evitando o gol.

A boa jogada do argentino não foi suficiente para colocar fogo na partida, que ficou ainda mais truncada e de nível técnico baixo. Aos 13 minutos, Bruno fez mais uma boa defesa em finalização de Marcelo Moreno. Um minuto depois, Léo Gago arriscou um chute de longe, mas pegou embaixo da bola mandou muito longe do alvo.

Na tentativa de dar mais velocidade à equipe, Scolari sacou o centroavante Barcos, um dos melhores do Palmeiras no jogo, para a entrada de Maikon Leite. Um minuto depois, entretanto, viria o gol gremista: aos 26 minutos, Fernando levantou a bola na área, em cobrança de falta, e André Lima desviou de cabeça para as redes: 1 a 0.

Se o Grêmio já era um pouco melhor na partida. o gol só aumentou o ímpeto da equipe gaúcha. Aos 32 minutos, após um cabeceio errado de João Vitor, a bola sobrou para Souza, livre, cara a cara com o goleiro, mas o volante pegou muito mal na bola e desperdiçou a chance. Aos 35, mais uma cobrança de falta de Fernando, que desta vez tentou o chute direto, defendido por Bruno.

Diante do baixo poderio ofensivo do Palmeiras, no restante da partida o Grêmio administrou o resultado e ficou com os três pontos.

Na próxima rodada, a terceira do Brasileirão, o Grêmio viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no serra dourada, às 19h30 do dia 6/6, quarta-feira. Já o Palmeiras visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, na mesma quarta-feira, também às 19h30. As duas equipes ainda voltam a se enfrentar pelas semifinais da Copa do Brasil, na segunda semana de junho.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/5/2012 - 18h30
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco S. Pessanha e Ediney G. Mascarenhas (RJ)


RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Marcos Assunção (PAL); Rondinelly, Vilson, Fernando (GRE)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: André Lima, 26'/2ºT (1-0)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly - 18'/2ºT); Miralles (André Lima - 33'/1ºT) e Marcelo Moreno (Vilson - 31'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho - 33'/2ºT), João Vitor e Felipe (Valdívia - intervalo); Luan e Barcos (Maikon Leite - 25'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

domingo, 27 de maio de 2012

Gremio negocia com reforços para o Brasileirão 2012!



Diego Souza, sonho distante


Diego Souza que vai completar 27 anos neste ano e Odone acha impossível algum acerto com o meia mesmo o Vasco sendo eliminado da Libertadores 2012, mandatário do Grêmio revela que não é válido um investimento para um jogador com quase 30 anos, negócio melou de vez.

Empresário de Diego Souza, Eduardo Uram foi entrevistado pela Rádio Pampa e foi questionado sobre o assunto do acerto do salário do meia com o Grêmio e riu da informação, o agente do jogador admitiu que isso não passa de uma especulação, puro boato.

Sem Investidores Grêmio não irá contratar Diego Souza, só se o clube tirar de seus próprios cofres e bancar 4,5 milhões de euros equivalente há 15 milhões de reais para tirar a estrela do Vasco, o clube carioca pretende contar com meia pro Brasileirão 2012, só lembrando, Diego Souza tem contrato até 2015 com os cariocas e quer cumprir com todo respeito ao clube.



Éder Luis, o sonho tricolor



Uma das posições mais almejadas pelo Gremio é a de um atacante de velocidade, que atue pelos lados do campo. Os nomes preferenciais são mantidos em sigilo. Mesmo assim, o diretor-executivo Paulo Pelaipe se permitiu elogiar Éder Luis:
- É um grande jogador, tem força, velocidade, está fazendo um grande campeonato - avalia.
Mas, de acordo com Pelaipe, a relação entre Grêmio e Eder Luis não passa de elogios. Afinal, recorda o dirigente, embora seu contrato se encerre em 30 de junho, o Vasco tem prioridade na compra junto ao Benfica, de Portugal, dono dos direitos econômicos do atleta.
- Não temos nenhum entendimento com esse jogador - confirma.
O Vasco inclusive já enviou proposta oficial ao Benfica. O presidente Roberto Dinamite mostra-se tranquilo e confiante na manutenção da base atual.

O xerife da direção gremista

O Grêmio negocia a contratação do zagueiro Naldo, que defende o Werder Bremen.
O clube alemão quer 3 milhões e 600 mil euros pelo atleta de 29 anos (completará 30 em setembro).
A direção alemã aceita receber o valor  em seis parcelas iguais (600 mil cada) semestrais.
A imprensa alemã da como "certa" a vinda de Naldo para o Gremio, afirmam que as negociações estão muito próximas de serem concretizadas e que o jogador deve desembarcar em Porto Alegre no começo do mês de Junho. O Inter também negociou com o Werder Bremen, mas tem chances menores de vencer a concorrência.  Agora é esperar a concretização da negociação envolvendo Werder Bremen, Naldo e Grêmio.

O plano "B" do Grêmio


Recebi uma informação na sexta feira a noite (25/05), de que o Grêmio esta negociando com o jogador equatoriano Guerrón do Atlético-PR. A direção trata o jogador como um "plano B" caso a negociação com Éder Luis não evolua. O jogador foi oferecido para a direção gremista através de um grupo de investidores.
O jogador teve destaque na sua carreira atuando pela LDU, do Equador, de lá foi para o Cruzeiro, e depois repassado para o Atlético. É um jogador que se encaixa perfeitamente no perfil exigido pela direção gremista, que quer um jogador que atuasse pelos lados do campo e com muita velocidade.


Opção para a zaga



A direção gremista analisa a contratação do zagueiro brasileiro, Anderson Polga, que esta livre para negociar.
O zagueiro brasileiro Anderson Polga, campeão da Copa do Mundo de 2002, anunciou nesta quinta-feira que está deixando o Sporting de Portugal, após nove anos e mais de 300 partidas a serviço do clube de Lisboa.
"Saio com a cabeça erguida, pois cada dia que vinha trabalhar era com o objetivo de dar tudo e ajudar o clube a vencer", disse o defensor, que despontou no Grêmio.
Uma das surpresas da lista de Luiz Felipe Scolari para a disputa do mundial de 2002, Polga ainda não decidiu em que equipe seguirá a carreira. "Vou pensar, ainda tenho tempo. Não tenho destino certo, mas está entre Brasil e Europa. Em Portugal não há nada", disse.
A direção gremista analisa sua a contratação do zagueiro brasileiro, Anderson Polga, que esta livre para negociar.
Com Seleção Brasileira, o zagueiro fez 11 jogos e marcou três gols até 2003, ano em que foi contratado pelo Sporting. Antes disso, pelo Grêmio, ele havia conquistado os estaduais de 1999 e 2000 e a Copa do Brasil em 2001.
Ao desembarcar em Portugal, Anderson Polga fez história ao ser o primeiro jogador campeão do mundo a jogar no campeonato nacional. Rapidamente, o brasileiro ganhou status de destaque, a ponto de se tornar capitão do Sporting.

O clássico camisa 10 pedido por Luxa


Fluminense e Grêmio podem realizar, nas próximas semanas, uma troca de jogadores. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras busca um lateral-direito, o Tricolor Gaúcho encontra deficiências no setor de criação. Nesse contexto, existe a possibilidade de que as duas equipes resolvam suas carências mediante a troca do meia Wagner pelo lateral-direito Gabriel.


Luxemburgo quer o jogador, indico ele para a direção gremista.

Wagner, de 27 anos, foi contratado pelo Fluminense no início desta temporada com status de titular, credenciado pela boa passagem pelo Cruzeiro, clube pelo qual atuou de 2004 a 2009. No entanto, o Wágner não conseguiu repetir as boas exibições da época da Raposa e, com a chegada de Thiago Neves, foi relegado à condição de reserva.

Gabriel, de 30 anos, está no Grêmio desde 2010. O lateral já teve duas passagens pelo Fluminense. A primeira foi em 2005, quando conquistou o Campeonato Carioca. A segunda veio em 2007 e durou um ano, tendo o jogador integrado a equipe vice da Libertadores da América de 2008.

Um dos principais entraves para que a negociação ocorra foi o alto investimento realizado pelo Fluminense na contratação de Wagner. O Tricolor, por intermédio da Unimed, investiu US$ 2,8 milhões (R$ 5,3 milhões) para contratar o meio-campista junto ao Gaziantepspor, da Turquia.