sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grêmio tentou trazer os Rolling Stones para inauguração da Arena

Clube já encaminhou propostas para três grupos de rock e aguarda resposta

  O Grêmio tentou trazer os Rolling Stones para fazer o show de inauguração da Arena, no fim do ano. A barreira encontrada foi o começo da turnê da banda inglesa. “Eles iniciariam a turnê em novembro, mas adiaram para março”, explica Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos. O clube já encaminhou propostas para três grupos de rock e aguarda uma resposta.
  Quanto ao entorno, no qual a preocupação é muito grande com o atraso, a Prefeitura de Porto Alegre deve lançar na próxima semana a licitação para as primeiras melhorias. Os R$ 15 milhões já liberados serão utilizados na construção de uma avenida no entorno do estádio e na duplicação da rua Voluntários da Pátria e da avenida Leopoldo Brentano.
  Ricardo Gothe deixou ontem a Grêmio Empreendimentos. Ninguém deve ser nomeado para o seu lugar.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Com lesão na coxa direita, Moreno deve desfalcar o Grêmio por ao menos 15 dias


         Com lesão na coxa direita, Moreno deve desfalcar o Grêmio por ao menos 15 dias SERGIO ROBERTO/FUTURA PRESS/AE/

  Marcelo Moreno deixou a partida contra o Ipatinga aos 25 minutos do primeiro tempo, com lesão na coxa direita. Na sexta-feira, o atacante será submetido a ressonância magnética para verificar a dimensão da lesão. A previsão inicial do departamento médico é uma parada por 15 dias.
  Moreno sentiu a perna, foi atendido pelo médico do Grêmio e tentou retornar. No entanto, não resistiu as dores, voltou a cair no gramado e foi substituído pelo André Lima. No banco de reservas, o boliviano já estava com gelo no local da lesão.
— Não sei. Senti uma fisgada — disse Moreno, no intervalo do jogo.
O jogador não deve atuar contra o Caxias, no domingo, às 16h, no estadio Olimpico.

[Pós Jogo]


[PÓS-JOGO] Ipatinga 0 x 1 Grêmio - Copa do Brasil 2012
Grêmio vence o Ipatinga, mas não elimina o jogo da volta


 

O futebol ficou bem distante do imaginado pela torcida. Mas o Grêmio venceu o Ipatinga, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no João Lamego, no jogo de ida entre as duas equipes, válido pela segunda fase da competição.
Com o resultado, o Tricolor, assim como na primeira fase da Copa do Brasil, não eliminou o jogo da volta e terá de enfrentar o Ipatinga novamente. O confronto está marcado para o próximo dia 11, no Olímpico.

O JOGO
O torcedor do Grêmio estranhou quando a escalação do Tricolor foi divulgada. Vanderlei Luxemburgo armou a sua equipe com três zagueiros: Vilson, Naldo e Werley, três volantes: Fernando, Souza e Léo Gago e nenhum armador de ofício. Precaução? Receio de um rival que faz boa campanha no Módulo II do Campeonato Mineiro (Segunda Divisão), ou uma simples aposta de Luxa, que quis apenas liberar os seus alas: Gabriel e Julio Cesar
Atuando com uma formação bem diferente com a qual está acostumado, o Grêmio teve dificuldade para se encontrar nos primeiros minutos, já que o time não tinha saída de bola. Sem um pensador no seu meio de campo, o Tricolor apostava na velocidade de Bertoglio e nos avanços de Léo Gago. Marcelo Moreno, em muitos momentos, voltava para armar. O único bom lance de perigo veio aos 18 minutos, quando Bertoglio deixou Fernando cara a cara com Bruno, mas o volante tricolor errou o alvo. Como a fase não é das melhores quando o assunto é jogador lesionado no Grêmio, Marcelo Moreno teve de ser substituído aos 25 minutos, após sentir dores na músculo posterior da coxa direita e André Lima entrou em seu lugar.
Melhor organizado, o Ipatinga, atuando no tradicional 4-4-2, não tardou a ter a posse da bola e ditar o ritmo do duelo. Prova disso foi a pressão exercida pelo Tigre do Vale do Aço nos minutos finais. Gedeon, aos 30 minutos, e Jonatas Obina, aos 39, após falha de Léo Gago, ficaram em condições de finalizar, mas erraram o alvo. O Grêmio, sem a organização necessária, foi para o intervalo após 45 minutos de um futebol muito pobre para quem almeja conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil e voltar à Libertadores.

SEGUNDO TEMPO
Luxemburgo deve ter gostado do que viu na primeira etapa, já que não promoveu nenhuma alteração para tornar a sua equipe mais ofensiva, apesar de ter Leandro e Marquinhos no banco de reservas. Ney da Matta acompanhou o colega de profissão e também não modificou a sua equipe.
O Grêmio adiantou a sua marcação e até mostrou mais volúpia ofensiva no início do segundo tempo. Bertolgio quase abriu o placar aos oito minutos, em finalização defendida por Bruno. Mas era pouco para um tetracampeão da Copa do Brasil. Luxa então promoveu a entrada de Leandro justamente na vaga de Bertoglio, um dos jogadores mais incisivos do Tricolor até então.

  

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 1 GRÊMIO


Local: Estádio Joaão Lamego (Lamegão), Ipatinga (MG)
Data/hora: 4/4/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)
Auxiliares: Diego Pombo Lopez (BA) e Lilian da  Fernandes Bruno (Fifa-RJ)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Claudio Luiz e Azevedo (IPA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Léo Gago, 27'/2T(0-1).

IPATINGA: Bruno, Gedeon (Fabinho, 26'2T), Claudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Kaká, 42'2T); Laécio e Jonatas Obina (Moisés, 26'2T) – Técnico: Ney da Matta.

GRÊMIO: Victor, Vilson, Naldo e Werley; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro, 21'2T) e Marcelo Moreno (André Lima 25'2T e depois Marquinhos, aos 36'2/T) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Morre o ex-zagueiro do Grêmio Airton Pavilhão


Morre o ex-zagueiro do Grêmio Airton Pavilhão<br /><b>Crédito: </b> Diego Vara / CP  


Morre o ex-zagueiro do Grêmio Airton Pavilhão



O ex-zagueiro do Grêmio e do Força e Luz, Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, 78 anos, morreu por volta das 15h de ontem no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, onde estava internado desde a sexta-feira passada, em estado grave. De acordo com os médicos, o ex-atleta sofria de infecção generalizada. O velório deve ocorrer a partir das 18h no Salão Nobre do estádio Olímpico.

Pavilhão é considerado um dos maiores jogadores da história do Tricolor. Ele foi contratado junto ao Força e Luz por 50 mil cruzeiros e mais um pavilhão do antigo estádio da Baixada – daí que originou seu apelido. Ele jogou no Grêmio de 1954, o ano de inauguração do estádio Olímpico, até 1960 e depois foi para o Santos. No time de Pelé e companhia, ficou um ano. Após a temporada no clube paulista, ainda jogou mais seis anos no Grêmio.

Depois de encerrar sua carreira nos gramados, Airton Pavilhão atuou no Conselho do Grêmio. Em 1996, ele foi um dos primeiros a ser homenageado na Calçada da Fama do estádio Olímpico. Além disso, também foi atleta laureado do Grêmio.

• Ficha técnica de Airton Pavilhão no Grêmio

Nome: Airton Ferreira da Silva
Posição: zagueiro
Nascimento: 31/10/1934
Local: Porto Alegre
Período no Grêmio: de 1954 a 1967
Data da contratação: 23/06/1954
Data do 1º jogo: 01/08/1954 (Cruzeiro-PA 1 x 1 Grêmio)
Data do último jogo: 05/11/1967 (Perdigão 2 x 2 Grêmio, em Videira/SC)  de 1954 a 1967

Pré-Jogo: Ipatinga x Grêmio - Copa do Brasil 2012

Hoje, as 19h30 no Ipatingão, o Grêmio enfrenta o Ipatinga, no jogo de ida válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta fase, ainda vale a regra: Se o time visitante vencer a partida de ida por no mínimo dois gols de vantagem, elimina a partida de volta.O Ipatinga está bem no Estadual. Da segunda divisão.Venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu um jogo. O Grêmio, no Gauchão, é líder do Grupo 2 e já está classificado para a próxima fase. Para o time mineiro, este é o principal jogo da temporada. Para o Grêmio, até aqui, também, pois é a Copa do Brasil o grande desejo do semestre.


Escalação: O principal reforço de Luxa é o zagueiro Werley. Ainda há dúvidas, como a possibilidade de Gabriel ser colocado no banco de reservas e a de André Lima tomar a vaga de Marquinhos, com Bertoglio sendo recuado. O provável time: Victor; Gabriel (Pará ou Edilson), Vilson, Werley e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos (André Lima); Bertoglio e Marcelo Moreno.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Lançamento dos novos uniformes para 2012




A Topper acerta no segundo ano como parceira do Grêmio, mas a camisa tricolor causará divergências - 

Em seu último ano de atividade, o Olímpico foi o grande destaque na apresentação dos uniformes da temporada 2012


Camisa retrô conquistou mais o torcedor do que a camisa de jogos, cujo branco está pouco destacado - 


Camisa branca segue o mesmo padrão adotado nas décadas de 60, 70, 1998 e 2005 - 


Camisa branca de 2012 é bastante semelhante a usada em 2005 - 


Mário Fernandes, os ex-BBB's Monique e Jonas, além de Miralles, com as camisas de jogo e retrô -