terça-feira, 6 de março de 2012

Um novo Grêmio em 2012

O Grêmio segue sua rotina, entra ano, sai ano e sempre reformulando o elenco para a temporada. Esse ano não foi diferente, vários jogadores saíram e vários chegaram, vejam a movimentação do tricolor no mercado;


Principais saídas. 
Quem saiu; Zagueiros; Rafael Marques e Rodolfo;
Laterais; Gilson e Lúcio; 
Volantes; Adílson, Willian Magrão e Fábio Rochemback;
Meias; Escudero e Douglas;
Atacante; Brandão;


Chegadas;
Quem chegou; Zagueiros; Douglas Grolli, Naldo, Pablo e Werley;
Laterais; Edílson(voltando de empréstimo) e Pará;
Volantes; Léo Gago e Souza;
Meias; Felipe Nunes, Marco Antônio e Facundo Bertoglio;
Atacantes; Kleber Gladiador, Marcelo Moreno e Viçosa (voltando de empréstimo);
Técnico; Luxemburgo.


Quem pode chegar; Alex-meio campo, Carlos Eduardo-meio campo, Cristian Rodriguez-meio campo; Alex Silva-zagueiro; Martinez-atacante; Serginho-volante/lateral;


Atual elenco;
Goleiros; Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto.
Zagueiros; Gilberto Silva, Douglas Grolli, Vilson, Naldo, Saimon, Pablo e Werley.
Laterais; Gabriel, Pará, Mário Fernandes, Edílson, Tinga(veio da base), Júlio Cesar e Bruno Collaço.
Volantes; Léo Gago, Souza, Fernando, Misael, e Felipe Guedes.
Meias; Facundo Bertoglio, Marco Antônio, Felipe Nunes, Marquinhos e Biteco.
Atacantes; Kleber, Marcelo Moreno, Miralles, André Lima, Leandro, Mamute e Junior Viçosa.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Gremio na Copa do Brasil

 Nessa semana,o Grêmio estreia na Copa do Brasil, contra o River Plate de Sergipe, na quarta feira, essa competição é prioridade nesse primeiro semestre para o Grêmio,o imortal é conhecido por ser um time "copeiro" no mata mata, possui 4 títulos de Copa do Brasil.O Grêmio fez um alto investimento para essa temporada, investiu mais de R$ 20 milhões em contratações e renovações de jogadores, Kleber e Marcelo Moreno, e o tecnico Luxemburgo são as apostas do Gremio para conquistar grandes títulos nessa temporada. 
 O Grêmio entra nessa competição com algumas indefinições, como a falta de uma zaga confiável, a necessidade de encontrar um camisa 10, armador, um reserva pra Júlio Cesar (Bruno Collaço, é fraco), são algumas das graves carências do tricolor, mesmo assim o imortal entra como um dos favoritos para conquistar o titulo, da Copa do Brasil. 

domingo, 4 de março de 2012

Conheça o desconhecido adversário do Grêmio na Copa do Brasil.

O River Plate é a inspiração porteña de Carmópolis, cidade a 80 quilômetros de Aracaju. O adversário do Grêmio na quarta-feira, na largada da Copa do Brasil, é fruto da rivalidade argentina. Havia um Boca Juniors na vizinha Cristinópolis. Sentindo-se afrontados, os boleiros de Carmópolis decidiram criar o River.  


O curioso é que o confronto ente as versões sergipanas dos gigantes argentinos nunca aconteceu. Há três anos, quando o River ascendeu no futebol local, o Boca começou sua derrocada. Hoje, sem dinheiro, até mudou de sede. Instalou-se na distante Estância e disputa a segunda divisão. O rival, ao contrário, decolou. 
Ex-presidente do Confiança, Fernando França convenceu a mulher, prefeita de Carmópolis, da importância de investir no futebol. Esmeralda França confiou ao marido o projeto. Com ele de presidente, o River ganhou a segunda divisão e engatou o bi sergipano. No ano passado, França morreu de infarto fulminante. O estádio de Carmópolis ganhou seu nome. Ernando Rodrigues, homem de confiança de França e de Esmeralda, é quem conduz o clube agora. Ernando é homem de temperamento. Desgostoso com decisões do técnico Fahel Júnior, o demitiu. Mesmo que Fahel tenha sido um investimento para o futebol local, com passagens por Brasil-Pel e clubes do interior paulista. O interino Reginaldo Ramos deve comandar o time contra o Grêmio - a direção tenta trazer de volta Aílton Silva, campeão sergipano em 2011 e auxiliar no São Caetano.

Para a Copa do Brasil, o River comemora o patrocínio firmado com a banda de forró Calcinha Preta. Surgida no Estado, ela é sucesso nacional. Beto Caju, um dos compositores dos sucessos do Calcinha Preta, é também um dos fundadores do River. De sua boa relação com o empresário da banda veio a parceria. Pela terceira vez, o River levará o Calcinha Preta na camiseta. 

Em campo, o centroavante Leandro Kivel é o grande nome do River. Gaúcho de São Borja, Kivel, 28 anos, é cigano do futebol. Já rodou por Cianorte-PR, Luverdense, Portuguesa Santista, Rio Claro e interior gaúcho. Também registra passagem pela base do Grêmio em 2001. Bibi, seu companheiro de ataque, é o outro destaque. Bibi é símbolo do clube. Está lá desde os tempos de vacas magras. 

Neste domingo, o River enfrenta o Sergipe. Precisa vencer e torcer por resultados paralelos para se classificar à próxima fase do returno. O time base é Pablo; Gláuber, Fernando Belém, Bebeto e Betão; Misael, Jonathan, Wallace e Almir Sergipe; Leandro Kivel e Bibi. No banco, os atacantes Vitor Sapo e Felipe Mamão são as alternativas.


O técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo falou sobre o adversário do Grêmio: "Em Copa é complicado, já fui eliminado pelo ASA de Arapiraca, a gente precisa ter muito cuidado, por isso o Roger foi lá observar, para não sermos surpreendidos. Vamos jogar com todas as possibilidades, tentando fazer com que possamos decidir em casa. Se conseguirmos voltar de lá classificados, ótimo", completou.