sexta-feira, 23 de março de 2012

Gremio negocia com pacotão de reforços!

Giuliano, Cristian Rodriguez, Alex Silva, Buonanotte, Carlos Eduardo e Naldo, são nomes que podem pintar no Gremio

O Gremio segue em busca de reforços para atual temporada, porém para o primeiro semestre o elenco esta fechado, os reforços chegarão apenas no segundo semestre, sendo assim os novos reforços ficarão de fora do principal objetivo traçado pela direção nessa temporada: a conquista da Copa do Brasil, que é um desejo de todos dirigente e torcedores gremistas.
Confira abaixo, quais são as possibilidades de chegadas  de reforços importantes para o Gremio;

  Giuliano

Segundo o presidente Paulo Odone, o Gremio recuou na negociação, quando o Dínamo Kiev recusou uma oferta de 8 milhões de euros.  Porem ha a possibilidade do Gremio fazer uma nova proposta junto com seus investidores, e enviar para o Dnipro, atual clube de Giuliano, nesse segundo semestre.

Cristian Rodríguez

  O uruguaio Paco Casal, empresário do jogador, esteve em Porto Alegre no dia 16 de março. O empresario alertou o presidente Paulo Odone,  que haverá concorrência de clubes europeus, pois o uruguaio, destacou-se em Portugal. O jogador uruguaio saiu dos planos do tecnico  Vítor Pereira, apos o meia não treinar a 3 dias, e foi liberado para acertar-se com algum clube.O meia urguaio deve desembarcar em POA, no segundo semestre, para emfim vestir a camisa tricolor.

Carlos Eduardo

O jogador segue em recuperação de cirurgia realizada no joelho direito, em janeiro. O jogador quer muito vir para o imortal, inclusive o seu empresário Jorge Machado esta confiante em finalmente, conseguir tirar um "sim" dos russos, o meia atacante, poderá começar a jogar pelo tricolor logo após o fim de sua recuperação prevista para Julho.


Naldo 

  O nome de Naldo aparece com força no Olimpico, o jogador se encaixa perfeitamente no perfil buscado pela direção, porém o jogador é considerado caro. As negociações podem ser retomadas em Junho.


Buonanotte

 Diego Buonanotte, o argentino é uma grande possibilidade no momento para a posição de meia , que o tricolor procura.Porém o jogador esta muito valorizado na Europa, e seria dificil um acordo. 
O ponto positivo para o Grêmio sonhar com a contratação de Diego Buonanotte, é de que o próprio jogador já manifestou um grande interesse em defender a camisa Tricolor, ao dizer que "quer o Grêmio e torce para que as negociação dê certo". 

Alex Silva

O zagueiro Alex Silva, é um pedido do técnico Luxemburgo para a direção do Gremio. O tricolor esteve perto desse jogador por 2 vezes, uma no final do ano passado e outra no começo da atual temporada. O jogador estava acertado com o tricolor, porém sua situação foi interrompida para uma analize mais profunda sobre o jogador,  pois a direção achou necessária interromper agora, para depois voltar as negociações com o atleta.

terça-feira, 20 de março de 2012

Gremio não desiste do sonhado camisa 10

O Grêmio segue trabalhando em busca de um reforço de peso para o setor de criação, o cérebro do time, o tão sonhado camisa 10. O Grêmio sabe que mesmo em grande faze, Marco Antonio, não pode ser o cérebro do time que busca conquistar grandes títulos nessa temporada, por isso pensa em se reforçar urgentemente. São varias negociações em aberto para essa posição, a mais forte no momento é de Diego Buonanotte, o argentino é o grande objetivo no momento para a posição de meia , articulador que o tricolor precisa. 
O ponto positivo para o Grêmio sonhar com a contratação de Diego Buonanotte é de que o próprio jogador manifestou grande interesse em defender a camisa Tricolor, ao dizer que "quer o Grêmio e torce para que as negociação dê certo". 


Dados do argentino; 
Nome: Diego Mario Buonanotte Rende
Posição: Meia armador
Pé preferencial: Canhoto
Altura: 161 cm
Peso: 60 Kg
Nacionalidade: Argentina e Italiana
Data de Nascimento: 19/04/1988 - 23 anos
Natural de: Teodolina-Arg

  Segundo Paulo Odone o Grêmio já está apalavrado, tem um  Pré-contrato, com dois jogadores para junho deste ano, um deles é Cristian Rodriguéz, camisa 10 do Porto FC e da Seleção Uruguaia, seu contrato com seu atual clube se encerra-ra  em junho desse ano.



Miralles esta fora dos planos do Gremio



  O atacante argentino Ezequiel Miralles, esta mesmo de saida do tricolor gaúcho, que não quer mais contar com o atleta. O jogador argentino é acusado por Celso Rodth, Juninho Camargo, Caio Junior e agora Luxemburgo, de ter falta de vontade, ser preguiçoso.
  Miralles foi indicação de Renato Gaucho, quando técnico, por conta de uma atuação do jogador contra o Flamengo em uma Libertadores da América.
  O Gremio teve muita dificuldade para contratar o argentino, o  Colo Colo pediu cerca de 2, 5 milhões de dólares para ceder o jogador vendendo 75% do seu vínculo, em 5 parcelas de 500 mil.
  O Grêmio não conseguiu apresentar garantias bancárias para assumir a dívida, e fez então uma proposta para compra à vista,  2 milhões e 150 mil dólares. E por esse valor, à vista, ele foi contratado, não havendo necessidade de  pagamento de luvas.
Miralles veio pelo salário mensal de 80 mil dólares.
Na época, a cotação do dólar girava em torno de 1,6 real, portanto, Miralles recebia mensalmente, R$128.OOO,00 mensais.
  O Gremio sabe que será dificil negociar o jogador por esse valor ou ate acima, mas o clube quer ao menos que o clube interessado esteja disposto a bancar os salarios do jogador

Gremio empresta Bruno Colaço



  O Gremio acertou os últimos detalhes do emprestimo  de Bruno Collaço para o Goias, até o fim de 2012, o jogador foi lançado por Paulo Autuori no ano de 2009. 
  Bruno Collaço tem 22 anos, é jogador jovem e que não pode ficar sem receber oportunidades, Collaço foi para o Goias para ter sequencias de jogos, em busca de mais experiência, mesma coisa que Junior Viçosa.
  Na Ponte Preta, Bruno Collaço foi um dos melhores laterais esquerdos da Série B, e voltou em alta. Oscilou titularidade e reserva em 2011, e em 2012 teve duas propostas para sair do clube. Porém, o Grêmio preferiu o manter até agora.

Nome Completo: Bruno Bairros Collaço

Data de Nascimento: 8 de março de 1990 (22 anos)

Local de Nascimento: São Leopoldo (RS), Brasil

Altura: 1,73 m

Pé Preferencial: Canhoto


domingo, 18 de março de 2012

Gremio vence e convence!

   Na tarde deste domingo o Grêmio enfrentou o Veranópolis no Estádio Antônio David Farina, onde o time da casa ainda não havia perdido no Gauchão 2012.
   O Grêmio abriu o placar logo sedo, com menos de 2 minutos de jogo Léo Gago cobrou falta e Gilberto Silva desviou de cabeça, fazendo 1 a 0. O Veranópolis teria empatado logo depois, mas o juiz viu falta de Danilo Silva em cima de Victor.
   O Tricolor seguiu mandando na partida e aos 19 minutos do primeiro tempo ampliou com Marcelo Moreno na entrada da área. Aos 24 minutos, em meio à zaga visivelmente desmotivada do Veranópolis, Fernando chutou de fora da área e marcou o terceiro do Grêmio.
    O Veranópolis teve poucas chances de marcar, o Grêmio mantinha o jogo ao seu favor, não dando chances ao time da casa. Então aos 41 minutos da etapa inicial ainda, a bola sobrou para Gabriel, que marcou com facilidade, fazendo 4 a 0.
    No segundo tempo o Veranópolis voltou melhor, com algumas substituições o time ganhou mais fôlego. No Grêmio, a entrada do argentino Facundo Bertoglio no lugar de Marco Antônio injetou mais energia no time. Bertoglio fez inúmeras grandes jogadas e chegou a marcar um gol, que foi anulado devido ao impedimento de Gabriel.
    Aos 29 minutos, após assistência de Danilo Souza, Lê descontou para a equipe da Serra, 4 a 1 Grêmio. 
    Com resultado construído no primeiro tempo e com belas defesas de Victor o Grêmio venceu a partida folgado e é líder do grupo 2 com 9 pontos.