segunda-feira, 22 de julho de 2013

BOMBA! Gremio apresenta Rhodolfo como novo reforço



Rhodolfo entre Marcos Chitolina e Rui Costa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Enfim, a apresentação do novo reforço. Desde sexta-feira em Porto Alegre, Rhodolfo aguardava a finalização dos trâmites burocráticos para poder vestir oficialmente a camisa do Grêmio. Foi o que aconteceu nesta segunda. O zagueiro de 1m93cm vestiu o manto número 44 - recurso que encontrou já que o 4, de sua preferência, é de Werley - e falou sobre a disputa "saudável" pela posição no setor.
- Ainda não trabalhei com ninguém daqui. Conheço o Grêmio de jogar contra e já joguei muitas vezes contra. Sei como é jogar aqui. O apoio que a torcida dá. É muito complicado jogar contra o Grêmio aqui. E já enfrentei muitos zagueiros de qualidade. Acho que um clube grande tem que ter também grandes jogadores em cada posição. Vamos ter uma briga saudável aqui em prol do melhor do time - disse, lembrando a concorrência com os titulares Bressan e Werley, além dos reservas Cris, Gabriel e Saimon. - Joguei com excelentes zagueiros, mais novos, mais velhos. Procuro cobrar e incentivar. Mas temos que saber o limite de cobrar. Dois excelentes zagueiros (Werley e Bressan), estão bem nos campeonatos, vi jogos deles. Cris, Saimon e Gabriel são bons zagueiros também. O Grêmio de zagueiros está bem.
Rhodolfo realizou exames médicos no Estádio Olímpico no sábado. Seguiu em Porto Alegre desde então, até já treinando pelo novo clube - trabalhou no domingo e na segunda. Para anunciar o atleta oficialmente, faltava apenas uma assinatura no contrato por parte de um representante do São Paulo. Questões burocráticas, que foram finalizadas na tarde desta segunda-feira. Assim, o atleta pode ser, enfim, apresentado.
Foi assinado um contrato de empréstimo de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses e até compra.
rhodolfo grêmio zagueiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Rhodolfo afirma que já está bem para jogar. Inclusive neste domingo, contra o Fluminense, caso o técnico Renato precise.
- Estou pronto para jogar. Saí do São Paulo na sexta. Até lá estava treinando normalmente. Treinei aqui também no domingo e hoje (segunda). Estou pronto - afirmou.
Situação do São Paulo é "complicada"
Sobre a situação do ex-clube, aliás, foi bem suscinto. Disse confiar no grupo de qualidade para reverter o mau momento. Atualmente, o time é o 16º no Brasileirão, somando apenas duas vitórias em nove partidas. No sábado, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 no Morumbi.
- Lá a situação está complicada, sem vencer, sem sequência de vitórias. Mas os jogadores lá tem muita qualidade e vão sair dessa situação - confiou.
O zagueiro surgiu para o futebol na base do União Bandeirantes, equipe de sua cidade natal no Paraná. Em 2002, ainda nas categorias de base, foi contratado pelo Atlético-PR, no qual se profissionalizou. Pelo Furacão, conquistou o Estadual em 2009. Dois anos depois, em fevereiro de 2011, foi anunciado pelo São Paulo. Pelo Tricolor do Morumbi, conquistou a última edição da Copa Sul-Americana. O jogador chegou a ser convocado por Mano Menezes, em 2011, para a seleção brasileira na disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina.

Ficha técnica:
Nome: Luiz Rhodolfo Dini Gaioto
Posição: Zagueiro
Nascimento: 11/08/1986 (26 anos)
Cidade Natal: Bandeirantes (PR)
Clubes anteriores: Atlético-PR e São Paulo
Títulos: Campeonato Paranaense 2009 e Copa Sul-Americana 201
2