quarta-feira, 9 de maio de 2012

Analise do elenco tricolor

 Vamos para uma analise do atual grupo do Gremio. A direção quis comprar antes estas peças, mas não teve recursos ou convicção. Fomos uma das esquipes que mais contratou e por incrível que pareça contratamos bem: Kleber, Moreno, Souza, Gago, Werley, Marco Antônio e Bertolgio se somaram a Victor, Mário, Fernando, Julio César, Gabriel, Gilberto Silva, Miralles, entre outros.  Ainda temos Felipe Nunes, Saimon, Pablo e Grolli que são peças jovens para amadurecer. Mas como todos anos temos que remontar o time, direção, após direção, tudo que fizemos não foi suficiente.
Agora tem jogadores que não tem condições ou não vivem boa fase. Por isto devemos ter dois jogadores, no mínimo por posição, que possam dar alternativas pra Luxa. Vejamos:
Goleiros: Victor e Marcelo – temos dois titulares nesta posição. Victor melhorando este ano.
Laterais: Mário, Júlio César, Gabriel, Edilson, Pará – com Mário vendido, Gabriel em má fase, sobra o Edílson o que é complexo. Acredito que Pará cresce quando tem que ter função defensivas, apesar de ter boa velocidade. Pra Copa do Brasil Mário e Júlio são titulares indiscutíveis.
Zagueiros: Werley, Gilberto Silva, Pablo, Naldo, Grolli, Saimon – Gilberto Silva e Werley formam uma boa dupla, Saimon retorna de lesão. Um cara cascudo é fundamental, Gilberto é improvisado, seu retorno a função de volante seria uma solução dentro do grupo, visto que Fernando deve ter convocações neste ano, além das suspensões.
Volantes e Meias: Fernando, Gago, Souza, Marco Antônio, Marquinhos, Felipe Nunes, Felipe Guedes – temos hoje 3 titulares no meio-campo e na posição destes 3 titulares nenhum reserva confiável. Marquinhos não vive boa fase. Marco Antônio não repete boas atuações quando recuado para função de meia lateral no losango. Pra minha opinião, precisaríamos de 2 titulares, um pro lado esquerdo do losango e outro pra ponta ofensiva, ficando Gago e Marco como bons reservas. Gilberto pode ser alternativa se tiver um zagueiro pro lugar dele, mas precisamos de um volante pra grupo além disto. Não vou falar de nomes ou de possibilidade de pré-contratos, já que nossos problemas são imediatos.
Ataque: Kleber, Moreno, Miralles, Bertoglio, Leandro, André – não tem muito o que dizer aqui, temos uma dupla titular: Kleber e Moreno, Bertoglio e Miralles são alternativas, mas não temos um centroavante reserva, André Lima é esforçado, mas esta longe de ser o que buscamos! Por mim Viçosa teria ficado no grupo, seria mais útil.

Zé Roberto está chegando, junto com ele devem chegar mais 3 jogadores pra grupo e mais 1 a nível de titularidade, que deve ser um zagueiro. Agora é esperar pra ver, mas o Gremio não vai para o campeonato brasileiro com um time titular "pronto" o que dificulta brigar pelo título do Brasileirão.

Nenhum comentário: