sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Luxemburgo acerta com Koff permanência no Grêmio por mais dois anos


'Não estou satisfeito com o Grêmio nesta temporada, é para a confirmação do título que não veio esse ano'', afirmou o técnico




Luxemburgo e Koff selaram o novo contrato com um aperto de mão na tarde desta quinta-feira


 Embora o presidente eleito Fábio Koff e o treinador Vanderlei Luxemburgo tivessem comparecido ao ato oficial devidamente barbeados, foi o fio do bigode que marcou a renovação contratual do técnico com o Grêmio, ontem, em um hotel de Porto Alegre. Ambos destacaram o bom entendimento nas conversas anteriores ao desfecho e na cumplicidade no novo projeto para o clube.
“Com esse aperto de mão, transmito a alegria dos torcedores do Grêmio e o compromisso para o que der e vier. Estaremos juntos para festejar, se Deus quiser, um ano de glórias para o clube”, declarou Koff. Com contrato firmado, o clube encerra a expectativa gerada nas últimas semanas e inicia na prática o projeto gremista para 2013. Luxemburgo assinou contrato por dois anos. Há a previsão de premiação por conquistas de objetivos, podendo chegar a R$ 9 milhões.
Koff revelou que levou o nome de Luxemburgo e as condições do novo contrato para apreciação do Conselho Deliberativo: a decisão por sua permanência foi unânime. O presidente aposta em Luxemburgo como parceiro no propósito de fortalecer o clube nos cenários nacional e internacional e de resgatar o envolvimento emocional com o torcedor. “Com a sua nova casa, o Grêmio será a bola da vez”, aposta o dirigente.
Luxemburgo afirmou não ter aberto negociação com nenhum clube antes da definição com o Grêmio. Se disse satisfeito com a reciprocidade e o olho no olho com os dirigentes nas discussões do projeto. Era fundamental, segundo ele, antes do acerto, sentir o envolvimento de todos e perceber a política do fio do bigode. “Os dois anos de contrato reivindicados não são para eu me estabilizar, mas pelo projeto. Não estou satisfeito com o Grêmio nesta temporada, é para a confirmação do título que não veio esse ano”, destacou.
O presidente Koff não revelou o nome do jogador que estaria guardado em um cofre. Somente que ele não se esgota em si, já que traduziria o perfil de atleta a ser contratado. As buscas não se restringem ao Brasil e a ideia é atender todas as demandas do futebol.

Nenhum comentário: