domingo, 8 de abril de 2012

[PÓS-JOGO] Grêmio 3 x 1 Caxias - Campeonato Gaúcho 2012

O Grêmio entrou em campo com o  . Kleber e Marcelo Moreno, machucados, ficaram de fora. Mas ninguém no Olímpico sentiu a falta dos titulares. Afinal, Miralles e André Lima fizeram um gol cada e foram decisivos na  do Tricolor sobre o Caxias, por 3 a 1, pela última rodada da Taça Farroupilha. O outro gol da equipe foi do zagueiro Naldo. Rafael Santiago descontou.

A vitória gremista foi decidida ainda na primeira etapa. O time relaxou no segundo , mas saiu com a vitória. Agora, o Tricolor joga na próxima quarta-feira com o Ipatinga, no Olímpico, pela Copa do Brasil.

O Caxias está eliminado da Taça Farroupilha, mas, como foi o da Taça Piratini, está garantido na decisão do Campeonato Gaúcho. Até lá, a equipe vai ficar treinando e se preparando para a decisão.

O Grêmio prestou uma homenagem ao ex-jogador Airton Pavilhão, que faleceu na última terça-feira, vítima de uma infecção generalizada. Os jogadores atuaram com o nome do ídolo nas costas do uniforme e entraram em campo com uma faixa e uma camisa comemorativa em homenagem ao zagueiro, considerado um dos maiores da história clube.

O JOGO


O início do jogo mostrou bem o que seria o primeiro tempo. Logo no início, Léo Gago cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Paulo Sérgio defendeu. Depois disso, o Caxias esboçou uma presão, chegou a ter algumas chances, mas em pouco tempo veio um banho de água fria.

Aos 13 minutos, em uma "jogada argentina', Bertoglio deu um belo passe em profundidade para Miralles. O atacante, que fazia sua estreia em 2012, recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou no ângulo. Na comemoração, a torcida gritou bastante seu nome.

O gol abalou os visitantes e deu mais confiança para o Grêmio. Pouco depois, Souza arriscou de longe, mas a foi para fora. A equipe tinha o controle da partida, apesar de que o Caxias chegou a assustar com duas chegadas do meia Paraná.

Mas o Grêmio não estava disposto a dar chance ao . Aos 34, Léo Gago cruzou na área e Naldo cabeceou para ampliar. A partir daí, foi pressão total do time da casa. Miralles teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou.

Quem não deixou passar foi o seu  de ataque. Após uma boa troca de passes, Bertoglio tocou para André Lima, que driblou o goleiro e tocou para o gol. Será que alguém no estádio percebia que o Grêmio jogava com ataque reserva?

CAXIAS VOLTA MELHOR

Grêmio e Caxias voltaram para o segundo tempo em ritmo de . Antes mesmo de a bola rolar, o volante Souza declarou que era preciso administrar, afinal, a equipe teinha um importante confronto no meio da semana, pela Copa do Brasil.

O jogo seguia em ritmo lento e, logo aos nove, Bertoglio deu um susto na torcida gremista, quando foi substituído por Leandro e ficou no banco de  com uma bolsa de gelo na coxa. Logo depois, Miralles foi substituído por Felipe Nunes e saiu ovacionado.

O Grêmio visivelmente relaxou na partida. Com isso, o Caxias melhorava e começava a voltar a gostar do jogo. Aos 19, a equipe diminuiu a vantagem com Rafael Santiago, em um belo chute de fora da área. Logo depois, Rafael Ueta quase fez outro, mas chutou para fora.

O gol animou o Caxias, que passou a dominar a partida. A equipe chegou a ter algumas chances de gol, mas o Grêmio soube controlar a partida e manter o resultado e a vitória até o final.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3X1 CAXIAS


Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Edemar L. Palmeira (RS)
Cartão amarelo: Tiago (Caxias); Fernando (Grêmio)

Gols: Miralles, 13'/1ºT (1-0); Naldo, 34'/1ºT (2-0); André Lima, 40'/1ºT (3-0); Rafael Santiago, 19'/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Bertolgio (Leandro); Miralles (Felipe Nunes) e André Lima – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Umberto, Paraná (Rafael Ueta), Mateus e Wangler; Marcos Paulo (Rafael Santiago) e Vanderlei (Juninho) – Técnico: Paulo Porto.

Nenhum comentário: