terça-feira, 10 de julho de 2012

Grêmio deve formalizar proposta por Sóbis nesta semana


Fluminense segue tentando reduzir o valor por Sobis  Dhavid Normando, Photocamera/













Após acertar com o meia Elano, que será apresentado nesta terça-feira. O Grêmio aponta sua mira na contratação de um atacante e deve fazer investida por Rafael Sobis, que vem sendo especulado na equipe gaúcha há algumas semanas.


Segundo minhas informações apuradas, o Grêmio é o principal nome na briga pelo atleta e deverá enviar proposta oficial ainda nesta semana. Proposta esta que deve girar na casa de 12 milhões de reais.


O Fluminense tentou manter o atleta, mas a proposta de 7,5 milhões enviada ao Al Jazira foi negada pelo clube árabe. Assim, o Tricolor das Laranjeiras não deverá complicar a negociação de saída do atleta da equipe.



A permanência de Rafael Sobis no Fluminense segue se arrastando devido ao alto valor imposto pelo Al-Jazira (EAU). O valor de 6 milhões de euros, referente a um contrato de três anos, seria a única opção do Fluminense, já que o sheik do clube árabe não aceita um novo empréstimo.
– A intenção do Fluminense era tê-lo novamente por empréstimo, o que foi rechaçado imediatamente pelo sheik do Al-Jazira, e o valor de 6 milhões de euros já foi declarado inviável pelo Fluminense – disse o empresário do jogador, Jorge Machado, à Rádio Brasil, destacando também a inquietude do camisa 23 do Fluminense:
– A apreensão dele é notória. O Sobis quer definir logo para onde vai, afinal ele tem família e não tem a intenção de retornar ao mundo árabe. É normal que ele fique inquieto – revelou o empresário.
Sobre a possibilidade de redução do valor do passe do jogador, Jorge Machado foi bem claro que é possível, mas que o valor reduzido seria bem pouco.
– Acredito que eles reduziriam sim, mas não tanto. Seriam uns 20% ou 30%, o que ainda deixaria os valores pesados, mas viáveis ao Fluminense – disse.
O empresário ainda mostrou preocupação sobre as datas das janelas brasileira e árabe. Segundo ele, a mudança de data prejudica as negociações e requer agilidade para o acordo.
– No ano passado, a janela brasileira fechava em agosto, por isso fizemos o contrato dele até dia 31 de julho. Ao passo que, neste ano, a janela fecha no dia 20, enquanto a árabe abre agora, nos dando pouco tempo – lamentou.
Sobre outras equipes brasileiras interessadas no jogador, Jorge Machado descartou conversas oficiais com qualquer outra equipe que não o Fluminense.
– Sondagens existem e isso é claro, mas aviso a todos que a bola está com o Fluminense. A ética não me permite aceitar propostas oficiais até resolver o lado com o Fluminense – decretou o empresário.

Nenhum comentário: