segunda-feira, 16 de abril de 2012

[PÓS-JOGO] Grêmio 4 x 0 Ypiranga - Campeonato Gaúcho 2012

Grêmio goleia, chega à semi e rebaixa o Ypiranga

Na tarde deste domingo, o Grêmio bateu o Ypiranga de Erechim por 4 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal do Gaúcho. A classificação veio com uma boa atuação do trio Marco Antônio, Miralles e Gabriel, responsáveis pelas principais jogadas ofensivas da . Os  foram marcados pelo zagueiro Werley, pelo atacante argentino Miralles e pelo volante Fernando.

No próximo sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha, o time de Porto Alegre enfrenta o Canoas, que passou pelo Pelotas na noite de sábado.



A exemplo do que fez contra o Ipatinga, o Grêmio começou a partida chegando no  e buscando abrir o placar no minutos iniciais. E o gol quase veio aos 40 segundos, quando Léo Gago chutou para uma boa  do goleiro Fernando Vizzotto. A pressão gremista não parou por aí, até os vinte minutos do  tempo, o Tricolor continuou absoluto em campo, trocando passes e criando boas oportunidades de gol, todas com participações de Gabriel, Miralles e Marco Antônio. O próprio meia perdeu uma excelente chance quando recebeu bom passe de André Lima dentro da área e bateu em cima de Vizzotto.

Após a pressão inicial, o Ypiranga começou a se acertar em campo e deixou de dar tantos espaços para os ataques do adversário. O Grêmio ainda tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar a defesa do Canarinho, que se segurava mais na base da vontade do que na técnica. Mas somente a vontade da equipe de Erechim não foi suficiente para segurar o ímpeto gremista, aos 34 minutos, o lado direito do Imortal abriu o placar. O argentino Miralles deu um belo passe para Marco Antônio invadir a área e rolar para o zagueiro Werley empurrar para o gol.

Um minuto depois, foi a vez de Gabriel aparecer, o  fez um lançamento lindo para deixar André Lima na cara do goleiro. O atacante passou por Vizzotto e rolou de perna esquerda para marcar o segundo gol do Grêmio na partida.

Com a vantagem de dois gols, o Tricolor começou a trocar passes e esperar o tempo passar. E a partida seguiu assim até o fim do primeiro tempo, com o Grêmio tocando a bola e o Ypiranga segurando o ataque adversário e tentando assustar nos contra golpes. A única chance real do time de Erechim foi em um chute de longe de Jefferson, bem defendido pelo goleiro Victor.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou assim como o primeiro, o Grêmio pressionando e buscando ampliar o placar. A primeira chance foi de Marco Antônio, que arriscou um chute violento logo aos três minutos. Mas quem foi feliz foi o volante Fernando, aos sete minutos ele aproveitou uma confusão na área do Ypiranga e marcou o terceiro gol do Grêmio.

A equipe adversária sentiu o gol e perdeu as esperanças de se salvar do rebaixamento. as únicas chances do Ypiranga nasceram de cobranças de falta, mas nenhuma delas realmente assustou o Tricolor.

Enquanto isso, o Grêmio continuava atacando e pressionando. As substituições de Luxemburgo visavam sempre manter o time ofensivo. A entrada de Felipe Nunes no lugar de Léo Gago surtiu efeito, 13 minutos depois de entrar, o atacante fez belo passe de peito para Werley receber dentro da área e marcar seu segundo gol no jogo.

Com a vaga na semifinal assegurada pelo 4 a 0, o Tricolor controlou a posse de bola e esperou o fim de um jogo sem sustos, onde sempre foi superior ao adversário.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 YPIRANGA

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 15/4/2012 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da  Alves (RS)
Cartões amarelos: André Lima (G) Éder Gaúcho (Y)

GOLS: Werley 34'/1ºT (1-0), André Lima 35'/1ºT (2-0), Fernando 7'/2ºT (3-0), Werley 39'2ºT (4-0)

GRÊMIO: Victor, Gabriel (Edilson - Intervalo), Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando (Marquinhos - 10'/2ºT), Léo Gago (Felipe Nunes - 26/2ºT), Souza e Marco Antônio; Miralles e André Lima – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

YPIRANGA: Fernando Vizzotto, Jefferson, Anderson , Éder Gaucho e Edinho; Tomas, Evandro, Ederson e Júlio; Tiago Duarte e Rodrigo de Jesus – Técnico: Leocis Dall'Astra

Nenhum comentário: